Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

sexta-feira, 29 de abril de 2022

 

Sexta Black", com Luana Génot, recebe Maju Coutinho na estreia da nova temporada, no YouTube do GNT

Criado e comandado pela publicitária, o programa estará disponível a partir do dia 29 de abril

Crédito: AmiChavy

 

 

Nesta sexta-feira, 29 de abril, às 20h, estreia no YouTube da GNT a temporada inédita do “Sexta Black”, programa de entrevistas criado e comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot. 

 

“Antirracismo é matéria de escola!” é o tema do primeiro episódio, que traz a jornalista, apresentadora, comentarista, radialista e repórter Maria Júlia Coutinho Portes, conhecida como Maju Coutinho, para debater sobre o racismo educacional. 

 

“Nos últimos anos a pauta antirracista tem sido tema nas escolas, mas ainda temos muito que avançar. Dos livros didáticos, a proporcionalidade de professores e diretores negros e indígenas nas escolas e ao conteúdo programático aplicado, muito ainda precisa ser feito”, afirma Luana Génot. 

 

E para além das escolas, outro assunto que se tornou pauta na conversa foram as cotas. Maju lembra que “esse assunto foi polêmico, mas eu sempre fui a favor. Tem que ter cotas. Não dá, o ponto de partida de muitos de nós é muito diferente de uma pessoa branca”, conta. 

 

Luana e Maju, ambas mulheres negras, de origem humilde e com referências de educadores, interessadas por assuntos e com experiências em comum,  falam também sobre meritocracia.

 

“Eu tenho muito medo do discurso da meritocracia. Existem méritos, talentos, não estamos discutindo isso, mas quem está muito atrás não consegue nem desenvolver o talento que tem, e que por falta de condições não consegue avançar", aponta a jornalista convidada.

 

Elas ainda conversam no episódio sobre diversidade, gerações e haters.

 

 

A Quarta Temporada

 

Esta temporada de Sexta Black conta com 10 episódios inéditos que tratam a partir dos marcadores de cor e raça do IBGE temas como: meio ambiente, meritocracia e educação, evidenciando ao público algumas das problemáticas experienciadas por esses grupos racializados.

 

Uma novidade é a estrutura dos episódios, que contarão com Minuto do Cancelamento, Diálogo com Convidado, O povo declara e Intervenção do especialista.

 

Ao longo da atração, Luana convida personalidades e especialistas para debaterem, de forma leve e cheia de informação. Entre os convidados confirmados estão: Maria Bopp, Juliana Alves, Lian Gaia, Jacqueline Sato, Valesca Popozuda, Carol Nakamura e Sérgio Malheiros.

 

"Sexta Black" é um programa de conversas com periodicidade semanal que aborda a partir da pauta racial diferentes discussões sobre a sociedade. A produção é de Luana Génot, Jorjão Espírito Santo, Shirlene Paixão e Giuline Bastos. 

 

A partir do dia 29, vão ao ar cinco episódios inéditos todas às sextas-feiras, às 20h no canal do Youtube do GNT .


Sobre o #SextaBlack

Criado e comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot. O programa #SextaBlack nasceu do objetivo de fazer com que mais pessoas brancas, pretas, amarelas, pardas ou indígenas dialoguem e reflitam sobre temas como cor, raça, trajetória, pertencimentos afim de criar, juntos, uma sociedade antirracista na prática. Exibido no canal do YouTube da GNT, o programa teve sua primeira temporada vinculada entre novembro e dezembro de 2020, a segunda e terceira temporada estrearam na TV por assinatura entre em agosto, setembro e outubro de 2021, todas com cinco episódios cada e que contaram com a participação de personalidades e especialistas como Hélio de La Peña, Kaê Guajajara e Lian Thai, Samara Felippo, Thalita Carauta, Ana Hikari, Weena Tikuna, Luana Xavier, Flavia Pinto, Emílio Dantas, Erica Malunguinho, Djuena Tikuna e Mauro de Sousa. Com direção e co-criação de Shirlene Paixão e Jorge Espírito Santo, o programa também reforça a diversidade, tanto à frente, quanto por trás das câmeras. Assista em Youtube.com/canalGNT .

 

Sobre Luana Génot

Fundadora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que impulsiona práticas antirracistas no mundo corporativo e na e na sociedade, Luana Génot é mãe da Alice, publicitária e mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ. Autora do livro “Sim à Igualdade Racial - Raça e Mercado de Trabalho”, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2020. Já foi voluntária na campanha de Barack Obama e tem treinado executivos no Brasil, Estados Unidos, México, França, entre outros. Para acompanhar o trabalho de Luana Génot, o instagram é @luanagenot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news