A arquitetura é uma parte importante da história tcheca. As maiores escolas mundiais estão bem representadas, mas também algumas outras, únicas ou raras. Viaje por alguns desses legados arquitetônicos.
Estilos tradicionais
Na República Tcheca é possível encontrar misteriosas obras góticas, palácios renascentistas ou capelas barrocas. Há exemplares com mais de 1000 anos, que remontam ao desenvolvimento da arquitetura medieval. Mas há quatro correntes muito particulares no #DestinoTchequia
1. Cubismo tcheco.
O cubismo foi um estilo artístico aplicado principalmente na arte e no design na primeira metade do século XX. Para a arte da pintura, as obras de Picasso e Braque foram essenciais, e para a arquitetura o cenário essencial e provavelmente único no mundo foi a República Tcheca, que parece ser o único país do mundo onde o cubismo também se reflete em construções singulares.
A verdadeira joia dessa vertente é a Casa da Madona Negra, na esquina da ruas Celetná e Ovocný, em Praga, uma obra do arquiteto J. Gočár dos anos de 1911 e 1912. O edifício é excepcional não só pela sua fachada, mas também pela sua planta cubista e sobretudo pela utilização do cubismo nos interiores. Visite à cafetaria Grand Café Orient no primeiro andar, para a qual o arquiteto Gočár desenhou uma série de elementos elegantes, como por exemplo o bar, os lustres e as lanternas. Cubista também é o Pavilhão Gočár no Spa Bohdaneč. Outra obra de Gočár é a vila Bauerova perto da cidade de Kolín ou o edifício da escola secundária na cidade de Hradec Králové.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news