domingo, 6 de março de 2022

 

Seattle está no radar de

“Anthony Bourdain, lugares desconhecidos"

.




 O programa mostra porque a terra de Jimi Hendrix e do Nirvana 

atrai os nerds da tecnologia


A cidade portuária que se projetou para o mundo como berço da música agora é habitada pelos nerds da tecnologia. Seattle, nos Estados Unidos é o  destino de “Anthony Bourdain, lugares desconhecidos” deste *domingo, 06 de março (18h45). 


O programa mostra porque a cidade de Jimi Hendrix e das bandas Pearl Jam, Alice in Chains e Nirvana  também é conhecida como a porta de entrada para o Alasca. E como ela se tornou um lugar dos “nerds da tecnologia”, após a chegada da Microsoft e da Amazon.


 

Anthony Bourdain explora as raízes musicais do lugar e apresenta uma entrevista gravada com o cantor e compositor Mark Lanegan, que morreu aos 57 anos, no último dia 22 de fevereiro. O chef mergulha na configuração social da cidade para mostrar as transformações e os problemas atuais, em que a turma da tecnologia e da música ficaram em lados opostos e trocam farpas sistematicamente.

 

O cenário ganha mais um  ingrediente para impulsionar a economia: a maconha. Bourdain mostra como a liberação da maconha no estado de Washington, onde está Seattle, trouxe outros tipos de negócios. O chef conversa com uma família que se dedica integralmente ao cultivo da maconha em sua  fazenda.

 

E, por fim, a gastronomia. O que acontece quando os “nerds” encontram na boa mesa uma nova motivação?


 Anthony Bourdain: lugares desconhecidos” é exibido aos domingos, às 18h45. Horários alternativos: domingo (01h30) e sábado seguinte (23h45).



*Sobre a CNN Brasil*

 

CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 20 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.



CNN
 
 

Todos os direitos reservados

Agência FR 2022


Nenhum comentário: