Nos dias 28 a 30 de março o Hospital VITA promove a I Jornada de Bioética. O seminário tem a finalidade de debater as questões relacionadas ao tratamento ético da vida, tendo como foco o respeito à autonomia da vontade e segurança do paciente.
Representantes das áreas de Medicina, Direito, Enfermagem e da Comissão de Ligação com Hospitais para Testemunhas de Jeová (COLIH) vão discorrer sobre “Diversidade de gênero: acolhimento da pessoa trans”, “Bioética e Segurança do Paciente: dever do colaborador em revelar e direito do paciente em saber”, “Violência contra o idoso”, “Testemunhas de Jeová, um desafio ético e médico”, “Registro Seguro” e “Diretiva antecipada de vontade”.
A bioética na saúde tem como objetivo garantir que os pacientes recebam o tratamento mais adequado, sem que o processo escolhido viole os princípios pessoais, seguindo quatro pontos que devem ser analisados para resolver dilemas éticos sobre atendimentos ou tratamentos de saúde. Os princípios são autonomia, beneficência, não-maleficência e justiça.
Programação I Jornada de Bioética dos Hospitais VITA
Segunda-feira (28/03)
10h: Dra. Ananda Putcha e Dr. Marcel Jeronymo - Diversidade de gênero: acolhimento da pessoa trans;
15h30: Enfa. Vanessa Burdzinski e Enf. Carlos Eduardo Burati - Bioética e Segurança do Paciente: dever do colaborador em revelar e direito do paciente em saber;
Terça-feira (29/03)
10h: Enf. Aline da Silva Paula - Violência contra o idoso;
15h: Eduardo Crusdack (representante da COLIH) - Testemunhas de Jeová, um desafio ético e médico;
Quarta-feira (30/03)
10h: Dr. Adonis Nasr - Registro Seguro;
15h: Dra. Lara Tinoco (advogada) - Diretiva antecipada de vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário