Convidados de diferentes nichos são chave para criação de um podcast de sucessoh.
Victor Assis, CEO do Podpah, explica o que há nos bastidores do planejamento de convidados
Com a explosão dos podcasts nas plataformas digitais, tornou-se possível ouvir programas com diversos assuntos. Os podcasts atuais entrevistam desde celebridades até especialistas em medicina ou criminologia. A pluralidade de assuntos permite uma diversificação de público e um alcance muito maior. De acordo com Victor Assis, CEO do Podpah, um dos podcasts de maior sucesso no Brasil, talvez essa seja a razão pela qual o formato explodiu no último ano. “A gente sempre tem uma agenda plural, sempre você vai ver pessoas de vários segmentos presentes no Podpah. Isso é muito importante para o podcast furar bolhas”, pontua.
Tal estratégia é efetiva não só para um maior alcance de público, mas também para chamar atenção de empresas de diferentes nichos para possíveis parcerias. “Quanto mais plural a agenda, mais nichos de pessoas você atinge. No Podpah tem rapper, jogador de futebol,ator, jogador de basquete e etc. Isso é uma estratégia importante para conseguir furar bolhas e conversar com o público que você quer ter”, detalha.
Porém, o especialista alerta para a necessidade de estabelecer uma concordância no tipo de público que atinge. Mesmo dentro de uma agenda variada, é necessário seguir um padrão que combine com a audiência fixa do podcast. “No nosso caso é interessante levar diferentes assuntos que fazem parte da juventude para atingir o público da faixa etária de 18 a 30 anos mais ou menos”, explica.
Victor Assis também considera que é necessário estabelecer metas para futuros convidados entrevistados. “A gente sempre teve o sonho de entrevistar o Mano Brown, então entrevistamos todos os integrantes do Racionais até chegar nele”, relembra. “Ter uma meta, um sonho e conversar com várias pessoas do mesmo ciclo também é legal para a sua audiência gerar essa expectativa junto com você”, aconselha.
Sobre Victor Assis
Victor Assis tem vasta experiência em marketing e branding de grandes empresas como Bradesco e Adidas.Além disso, esteve envolvido nos projetos que circundaram os principais lançamentos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. No esporte, o especialista já foi gestor de Branding do Palmeiras e, atualmente, é diretor executivo e sócio do podcast de maior sucesso nacional: o ‘PodPah’, além de ser empresário do youtuber e influenciador digital Júlio Cocielo. Quanto à formação, Assis passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário