sábado, 26 de março de 2022

 

Café Royal vai à Argentina buscar Los Pibes: dupla de diretores se apresenta na nova casa com campanha irreverente 

Anúncio chega com a campanha “¿Donde están Los Pibes?”




Créditos: Divulgação - Los Pibes


 

Março, 2022 - A Café Royal, produtora que conta um time de produtores e diretores criadores de cinema, séries, teatro, publicidade, branded content e artes visuais, completa três anos em abril de 2022 e anuncia, este mês, a contratação da dupla de diretores Los Pibes. Para comemorar a chegada de Caio Amantini e Raphael Pamplona à casa, os diretores e a produtora prepararam a campanha “¿Donde están Los Pibes?”, filmada em Buenos Aires, cidade onde a dupla se conheceu, em 2015, durante a faculdade.


Trajetória da dupla e sintonia com a Café Royal


A dupla, formada em Publicidade, se conheceu na faculdade de Cinema, em Buenos Aires. Começaram a trabalhar juntos com a direção de videoclipes e, logo no começo, tiveram a oportunidade de dirigir o clipe da música “Hear Me Now”, do Alok, que hoje conta com mais de 419 milhões de visualizações no YouTube. Em 2018, Caio e Raphael voltaram para o Brasil e começaram a trabalhar com publicidade. Desde então, já trabalharam com marcas como Nissin, Netflix, Wazer, Uber e Nissan, sempre buscando fugir um pouco do clássico e criando saídas que se relacionem com a linguagem narrativa, como o cinema. 


“Uma das coisas que influenciaram na nossa escolha foi o contato com a Café. Tinha uma coisa muito importante que era o lado humano, a energia no set. A gente vem tentando quebrar alguns padrões no modo de se dirigir. Recebemos outras propostas, mas em nenhum outro lugar sentimos isso de se preocuparem com a gente como pessoas também. Entendemos rápido que com a Café nós teríamos essa estrutura no entretenimento, desenvolvimento de projetos, carreira internacional e, ao mesmo tempo, o lado humano. O contato direto. Isso pra gente é muito importante e, claro, reflete nos filmes”, finaliza Raphael.


Para a Café, receber Los Pibes é um alinhamento de propósito. “Nos conhecemos em uma reunião de pré-produção, há uns três anos. Fiquei encantada com o jeito deles de conduzir a reunião e acabei me aproximando da dupla. Saber que hoje estamos aqui, anunciando a chegada dos dois, é muita alegria. Acredito que a sintonia com eles começa pelo lado humano, a organização horizontal que a Café sempre apresentou. Estamos muito felizes!”, diz a produtora executiva Giovana Grigolin, líder da área de Estratégia e Negócios da Café Royal.


“A ideia dos filmetes surgiu da nossa busca junto com a Café Royal de anunciarmos nossa chegada a casa nova de uma maneira irreverente e divertida, assim como a maioria de nossos filmes. Foi tudo muito rápido e muito artesanal. Em uma semana juntamos os amigos, produzimos as locações, casting, e saímos filmando por Buenos Aires. Foram três diárias, bem corridas, mas muito proveitosas. Grande parte da equipe acabou atuando e utilizamos algumas pessoas do próprio local também, como o bombeiro e o vendedor de Choripan, por exemplo. Fomos encontrando os lugares e construindo os personagens com base nestas locações”, comenta Caio Amantini.


“A gente fez um projeto que segue a mesma linha de como começamos a nossa carreira, um projeto guerrilha: câmera na mão, ideia na cabeça e reunindo os amigos. Tudo com um bom gosto e humor para fazer acontecer. Muitas das pessoas que participaram não são atores e a ideia foi criar contextos para a pergunta principal, captando as diferentes interpretações das respostas. Encontramos um jeito autêntico de anunciar a nossa transição para a Café, que é um marco na nossa carreira”, diz Raphael Pamplona.



Link para o vídeo da campanha


https://vimeo.com/688167955?embedded=true&source=video_title&owner=96087438



Nenhum comentário: