Mais de 500 projetos de todo país concorreram em dez categorias
A CNN Brasil anunciou nesta sexta-feira, dia 11 de março, no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo, os vencedores do Prêmio Notáveis 2022. A cerimônia foi comandada pelos âncoras Márcio Gomes, Luciana Barreto, Gabriela Prioli, Daniel Adjuto, Mari Palma e Phelipe Siani. E contou, ainda, com um show da cantora Vanessa Da Mata.
Esta foi a segunda edição do Prêmio Notáveis CNN Brasil. Na primeira, foram premiadas iniciativas que se destacaram durante a pandemia, em 2020. Agora, concorreram em dez categorias, mais de 500 projetos de pessoas, empresas e instituições, realizados em 2021; boas iniciativas que servem de inspiração e ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor.
O júri que analisou os projetos foi composto por sete especialistas de diversas áreas: o maestro João Carlos Martins; a CEO da RM Consulting, Rachel Maia; a presidente do Conselho Consultivo da Fundação Tide Setubal, Neca Setúbal; o presidente executivo da Fundação Dom Cabral, Antonio Batista; a especialista em meio ambiente Erika Bechara; o CEO da revista Raça Brasil, Maurício Pestana; e a presidente da ABA, Nelcina Tropardi.
Erika Bechara e Neca Setúbal consideraram muito importantes os impactos positivos que as iniciativas provocaram. Maurício Pestana ressaltou a inclusão, principalmente nos projetos de diversidade. Segundo ele, o Prêmio Notáveis é muito importante porque “valoriza as pessoas que estão diariamente na linha de frente, fazendo e mudando a história do país”. Antonio Batista declarou alegria por participar do júri e conhecer experiências incríveis, “exemplos de ações que geram impacto à sociedade e produzem transformações positivas”. As iniciativas que promovem a transformação através da cultura e da educação foram consideradas fundamentais por Rachel Maia, porque “exercem influência durante toda a vida das pessoas”. Já o maestro João Carlos Martins, declarou que todos os projetos selecionados “são obras inspiradoras para o Brasil e para a humanidade”.
Finalistas e vencedores de cada categoria
Educação:
Finalistas - Microsoft, Todos pela Educação e Educbank
Vencedor - Todos pela Educação
Saúde:
Finalistas - P&G, Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz
Vencedor - P&G
Meio Ambiente:
Finalistas - Banco BV e Natura e Ifood
Vencedor - Banco BV
Tecnologia:
Finalistas - Microsoft, Ifood e Hospital Oswaldo Cruz
Vencedor - Ifood
Inovação:
Finalistas - G10 Bank, Marfrig e Clique e Retire
Vencedor - Clique e Retire
Responsabilidade social:
Finalistas - Instituto Dharma, Arcah e Assaí Atacadista
Vencedor - Instituto Dharma
Diversidade:
Finalistas - Origo Energia, Magazine Luiza e Banco BV
Vencedor - Magazine Luiza
Agronegócio e alimentos:
Finalistas - BRF, Bayer e Banco do Brasil
Vencedor - Banco do Brasil
Personalidade do ano:
Finalistas - Edu Lyra, Padre Júlio Lancelotti e Ludhmila Hajjar
Vencedor - Padre Júlio Lancelotti
Herói do ano:
Finalistas - Maria Camila Lunardi, Marta Regina Marques e Maria Madalena Santana
Vencedor - Maria Madalena Santana
A cerimônia de entrega do Prêmio Notáveis CNN 2022 e os cases dos projetos vencedores serão exibidos no dia 20 de março, às 21h, em todas as plataformas da CNN Brasil.
*Sobre a CNN Brasil*
A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.
A emissora já conquistou 21 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário