O episódio mostra como o país dividido pela guerra
está voltando à normalidade
O programa “Anthony Bourdain, lugares desconhecidos” deste *domingo, 13 de março (18h50), tem como destino o Sri Lanka. A ilha, ao sul da Índia, foi marcada pela presença britânica e ficou famosa, principalmente, pelo conflito que varreu o país de 1983 a 2000. A partir disso, a nação foi dividida em duas frentes religiosas: a maioria cingalesa-budista, no Sul, e a minoria tâmil, formada por hindus, do Norte.
Anthony Bourdain mostra que as marcas dos tempos hostis são profundas e evidentes até hoje, com uma quantidade enorme de refugiados vivendo em campos, mas a vida começa a voltar à normalidade. Agora é possível circular sem medo pelo país, como mostra o chef numa viagem de trem de dez horas até Jaffna, no norte do país. Quando ele visitou o Sri Lanka pela primeira vez, era impossível completar este trajeto, porque a guerra havia destruído a estrutura ferroviária.
Neste episódio, Bourdain descobriu um universo diferente do povo tâmil, com imagens de rituais de autoflagelo, grupos de viúvas da guerra tentando se reerguer e a gastronomia especial, a base de caranguejos e um curry especial, exclusivo desta parte do mundo. Tudo feito pela melhor cozinheira possível que, no Sri Lanka, é sempre uma tia da família.
*Sobre a CNN Brasil*
A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.
A emissora já conquistou 21 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário