sábado, 19 de fevereiro de 2022

 

Persistência:

um dos segredos das grandes marcas

CNN Produções Especiais" desvenda o mercado de luxo

 

O segundo episódio da série  *“Os segredos das marcas”, neste *domingo, dia 20 de fevereiro, às 22h30*, fala da *persistência*, um dos principais requisitos para a conquista do sucesso no mercado de luxo. Extremamente competitivo, o que antes era um nicho hoje é uma indústria que movimenta mais de *300 bilhões de dólares* por ano. 


 

O mercado de luxo enfrenta um grande problema: a concorrência desleal da pirataria. Mas tem na tradição um dos seus principais trunfos, que bem utilizado valoriza ainda mais os seus produtos.  O episódio mostra que as grandes marcas levam várias gerações para se desenvolver, o que permite criar  uma narrativa consistente sobre sua história e promover suas qualidades atemporais. 

 

Um exemplo de marca forte de luxo é a vinícola *Chateau Lafite*, com  mais de *400 anos*, que carrega o grande atributo de produzir o vinho favorito da corte de *Luís XV*.  A vinícola dá aula de persistência ao sobreviver às pragas do século 19 e à devastação provocada pela Segunda Guerra Mundial. 

 

Agência

Nenhum comentário: