terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Comemoração.

 

Semana de Arte Moderna de 1922 é tema de série de posts do MON.



Iniciou-se no último , dia 13, nas redes sociais do Museu Oscar Niemeyer (MON) darão início a uma série informativa de posts e quiz sobre a Semana de Arte Moderna, que completa 100 anos.

 

O evento, realizado em São Paulo em fevereiro de 1922 por um grupo de intelectuais, tinha o objetivo de mostrar e promover uma arte livre, sem paradigmas, e tornou-se marco da arte moderna no Brasil.

 

Os artistas que participaram da Semana de Arte Moderna e que têm obras no acervo do MON são: Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Vicente do Rego Monteiro.

Serviço

Museu Oscar Niemeyer (MON)

www.museuoscarniemeyer.org.br

@museuoscarniemeyer




Artestil comemora centenário da Semana de Arte Moderna com mural gigantesco



A Semana de Arte Moderna de 22 chegou ao seu centenário no dia 13 de fevereiro e muitas cidades brasileiras irão comemorar a data. Curitiba é uma delas. A capital paranaense ganhará um mural que será produzido ao longo da semana de 13 a 17 de fevereiro.


A Artestil Galeria de Arte, com mais de 40 anos de atuação, vai presentear a cidade com um mural urbano de proporções gigantescas do artista Hudson Melo, representado pela galeria. O trabalho deste piauiense já esteve nas principais capitais brasileiras em mostras individuais e coletivas. Hudson produziu um totem em frente ao Museu Marta Herford, em Bielefeldt, eleito o melhor museu da Europa em 2013, e também grafitou paredes em Colônia e Berlim.  



O mais novo projeto do artista vai ganhar forma ao longo de toda a semana que marca os 100 anos do mais importante movimento artístico brasileiro. Hudson estará pintando a fachada lateral da galeria (Rua Carlos de Carvalho, 1.663, Batel), com cerca de 10 metros de altura, numa plataforma articulada elétrica. 


Nenhum comentário: