Cinesystem aposta em experiências para cativar público.
Exibidora, presente de norte a sul do Brasil, iniciou em 2020 um movimento de renovação de linguagem e hoje segue em busca de novas formas de entreter o consumidor
Um dos locais de lazer mais versáteis de todos, o cinema sempre se modifica para suprir as expectativas e novos hábitos dos consumidores. A transformação constante é parte do segredo para que as telonas se mantenham sempre no topo da preferência do público no momento de escolher um programa a dois, em família, com amigos, ou mesmo sozinho. E, se depender da Cinesystem, uma das maiores exibidoras do país, o momento da nova mudança já chegou. Com 26 multiplex espalhados de norte a sul do Brasil, a rede hoje tem como foco principal oferecer experiências que vão muito além do filme e tornam a ida ao cinema em um evento único.
Um bom exemplo dessa nova forma de enxergar o “produto” cinema aconteceu na última quarta-feira, com o Spoiler Night de “O Exorcismo Sagrado”. Além de garantir que os fãs de terror tivessem a chance de assistir cada susto do longa em primeira mão, antes mesmo da estreia, em uma sessão exclusiva, a Cinesystem apostou em ambientação, cosplayers e muitos sustos.
“No dia 09, um dia antes da data oficial em que todos poderiam assistir ao filme, nossos cinemas de Ananindeua, São Paulo, Praia Grande, São Leopoldo, Florianópolis, Maceió e Bangu exibiram ‘O Exorcismo Sagrado’. Mas a grande estrela da noite foi mesmo a experiência. Nós decoramos todos os ambientes, do foyer à sala e o banheiro, e contamos com atores que nos ajudaram a garantir os sustos, até mesmo dentro da sala ao longo da sessão. Sem dúvida, esse foi um momento que ficará guardado na lembrança de quem compareceu. E esse é nosso objetivo número um: criar lembranças memoráveis”, comenta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem.
A ação faz parte de um movimento iniciado em 2020, com a repaginação de toda a linguagem comercial da exibidora, e o foco se tornando total na experiência do consumidor. “Como explicamos em todos os nossos materiais institucionais, não entregamos o filme pelo filme, a promoção pela promoção ou o produto pelo produto. Vendemos o programa, o momento de diversão, a companhia com amigos e a possibilidade de viver algo único”, defende Adley.
Além das ações pontuais, como o Spoiler Night, alguns produtos disponíveis no catálogo da exibidora também foram desenvolvidos com esse objetivo. Um bom exemplo é o Cine Emoções, que conta com a dedicação de uma sala exclusiva para grupos de amigos ou familiares que queiram ter uma experiência VIP. O grupo, de até 25 pessoas, pode escolher qual filme vai assistir e a sala fica reservada por um preço fixo (e acessível). Os participantes do Cine Emoções ganham ainda desconto de 30% em todos os produtos da bomboniere. Para que o momento seja ainda mais personalizado, no ato da reserva é possível incluir adicionais no cardápio. Pedidos de casamento, chás revelação, aniversários, muitas são as possibilidades de utilização do produto.
Em 2020 foi criado também o CineBreakfast, que proporciona entretenimento aos sábados para mães, pais e filhos, em um horário em que o cinema não está aberto para o público comum. Nos sábados selecionados, o dia começa com um café da manhã, animador infantil para divertir os pequenos, pipoca e refrigerante, além, claro, do filme.
“Temos ainda uma das nossas atrações mais famosas, que todos os meses leva cães e humanos para o cinema, para que juntos eles possam curtir uma sessão adaptada para as sensibilidades visuais e auditivas do pet, sem que qualquer emoção do filme seja perdida. Criamos o CinePets em 2019, com sessões esporádicas, mas deu tão certo, que agora todo terceiro sábado do mês vemos nossas salas serem ‘invadidas’ pelos cães e seus melhores amigos humanos”, finaliza Adley.
Seja com cardápio diferenciado, sessões fechadas, poltronas premium, ambientação dos cinemas ou mesmo uma oportunidade de levar os pets para as salas, o fato é que cada vez mais as pessoas têm buscado nos cinemas novas ações que façam “o olho brilhar”. É preciso mudar para atender os novos consumidores, sem perder a qualidade e a atenção que já cativaram os antigos. E, para a Cinesystem, o segredo para solucionar essa equação é a experiência.
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