O romance retrata a empreitada da escritora para realizar o grande sonho de ser publicada. Na época, os editores rejeitavam os textos da filósofa alegando que eram inadequados. O livro também explora o relacionamento de Simone e Jean-Paul Sartre, considerado polêmico, já que durante anos eles mantiveram uma relação aberta e nunca se casaram.
Este é o terceiro volume da coleção publicada pela Tordesilhas Livros, “Grandes mulheres da História”. Anteriormente, foram lançados os romances Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor (2018) e Frida Kahlo e as cores da vida, lançado em 2021 em parceria com a TAG Inéditos e, em seguida, em edição para as livrarias.
Para Caroline Bernard, autora da obra, Simone de Beauvoir foi significativa para sua carreira. O legado da filósofa sobre o papel da mulher na sociedade a encorajou a questionar as tradições e começar a escrever. Em Simone de Beauvoir: a mulher de Montparnasse, Caroline evidencia a figura corajosa da intelectual e o motivo de ter sido – e continuar sendo – um modelo para diferentes gerações de mulheres.
Ficha técnica:
Título: Simone de Beauvoir: a mulher de Montparnasse
Autora: Caroline Bernard
Tradução: Claudia Abeling
Editora: Tordesilhas
Preço: R$ 59,90
Número de páginas: 296
Formato: 16 x 23cm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news