segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

 Jasmine Alimentos assina compromisso com ONU Mulheres pelo empoderamento feminino e equidade de gênero.



Indústria líder no segmento de alimentação saudável no Brasil possui um quadro geral composto por 41% de mulheres e visa acelerar ações que promovam o engajamento feminino

A Jasmine Alimentos assinou a Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) em 24 de novembro e, assim, tornou-se signatária do compromisso da ONU Mulheres e do Pacto Global para promover a equidade de gênero em todas as suas atividades sociais e econômicas. Com essa iniciativa, a indústria passa a integrar o seleto grupo formado por mais de 500 instituições signatárias que assumem o compromisso com o empoderamento das mulheres, além de fazer parte de um movimento global para priorizar ações voltadas à igualdade de gênero.


Com o processo de associação ao valioso compromisso, a Jasmine Alimentos inicia a elaboração de uma agenda interna de ações voltadas para a equidade de gênero. Cabe destacar que a empresa já possui programas de paridade de gênero como a não discriminação em seus processos seletivos, bem como não diferenciação salarial entre homens e mulheres que ocupem o mesmo cargo. A empresa ainda selou compromisso interno de fomentar a participação de mulheres em cargos de gestão. Por fim, ciente da importância de realizar ações, a Jasmine também firmou parceria com o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, para promover o curso "Elas Empreendem – Gestão de Pequenos Negócios”. O projeto oferece qualificação e orientação profissionais gratuitas para 100 empreendedoras do ramo de alimentos, com o intuito de impulsionar seus pequenos negócios. 

“Estamos muito felizes e orgulhosos em participar de um compromisso tão importante como a adesão da Jasmine aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres! É nossa crença que a diversidade é a melhor e mais autêntica forma de promovermos debates e tomarmos as melhores decisões como companhia. Queremos estar presentes em todas as frentes do negócio, seja realizando ações internas com as nossas colaboradoras, ou atuando em projetos sociais voltados para o empoderamento feminino”, explica Thelma Bayoud, diretora de marketing da Jasmine.

“Nossa principal meta é pensar e concretizar ações que ajudem a mudar a raiz dos problemas sociais que enfrentamos hoje e não somente ações esporádicas. Entendemos que esse compromisso irá nos ajudar a acelerar e aprofundar as ações que já realizamos há algum tempo, além de nos proporcionar ferramentas poderosas para mediação e acompanhamento da nossa evolução quanto ao tema”, complementa Rodolfo Tornesi Lourenço, CEO da empresa.

A transformação social da Jasmine já é uma realidade nos últimos anos. A cultura organizacional da empresa é pautada no respeito e cumprimento do Código Global de Ética Empresarial que inibe qualquer forma de discriminação entre funcionários.

Uma história estabelecida por uma grande mulher

A Jasmine Alimentos foi oficialmente fundada em 1990 por Rosa e Christophe Allain, mas, desde 1970, o casal já dava os primeiros passos na trajetória da Jasmine Alimentos, ao oferecer aos amigos alimentos macrobióticos – alimentação da qual eram adeptos. As atividades começaram com a produção de um pão integral na garagem do casal paranaense. A partir daí, a dupla criou um pequeno negócio de alimentos saudáveis, que, ao longo dos anos, se transformou num dos principais players do setor. A missão do casal fundador é mantida até hoje: compartilhar com o mundo os benefícios da comida de verdade.

Conheça os sete Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres:

1 – Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.

2 – Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.

3 – Garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e as trabalhadoras.

4 – Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.

5 – Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres.

6 – Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária.

7 – Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.

 

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