Carlinhos Brown fica à frente do show de encerramento com os vencedores do eFestival Instrumental no dia 12 de dezembro
Foto: Andre Velozo
Carlinhos Brown com Clara Buarque e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis abrem o especial, seguidos de Andy Batera, Irmãos Woiski e do grupo Quartula, vencedores da edição 2021 do eFestival Instrumental, que será transmitido no dia 12 de dezembro, às 18h00 no site do concurso (www.efestival.com.br), e na Claro TV. O canal BIS transmite o show no dia 25 de dezembro, às 19h30.
Ed e Kiko, bandolinista e guitarrista, respectivamente, são gêmeos e formam a dupla Irmãos Woiski. Nascidos de mãe polonesa e pai japonês, foram os vencedores do eFestival Instrumental 2021 na categoria Público Geral. Avisados por amigos da abertura de inscrições para o concurso, eles viram uma oportunidade de impulsionar a carreira, já que vivem da música há tempos tocando com outros profissionais. Os Irmãos Woiski venceram com a música “Like Water”.
Talita Sanches Correa, técnica em enfermagem, inscreveu o quinteto Quartula, que está na estrada desde 2013, na categoria Profissionais da Saúde. O autor da música vencedora é o violonista Ricardo, que integra o grupo com Rafael (violino), Valdir (violoncelo) e Pietro, marido de Talita, no violão. Para eles, vencer o eFestival significa reconhecimento, “um carimbo para o trabalho musical do grupo”, enfatiza Rafael. Com “Prelúdio Antigo”, o Quartula também gravou o single (como os demais vencedores), além do especial com Carlinhos Brown.
Andy Batera, nome artístico de Anderson Reis, músico de 36 anos que participa como free lancer em outras bandas, divide o tempo de profissional da música com a atividade de Corretor de Seguros, categoria na qual venceu com a composição “Temandy”. Para ele, vencer o eFestival foi a indicação de que está no caminho certo!
Para os vencedores, a possibilidade de gravar um single foi um dos motivos para a participação no eFestival. Os três vencedores participaram da gravação do especial ao lado de Carlinhos Brown, receberam coaching de carreira dos curadores Ruriá Duprat e Carlos Calado, além de prêmio em dinheiro.
Convidado por Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing para participar do eFestival Instrumental, Carlinhos Brown diz que o projeto começa exatamente com a letra “e” de especial, afinal “...temos talentos de sobra e, às vezes, fica a desejar a falta de espaços para a música instrumental se apresentar”. Brown conta que compôs duas músicas especialmente para o show de encerramento.
Transmissões eFestival Instrumental (Carlinhos Brown, Clara Buarque e Orquestra Sinfônica Heliópolis com Andy Batera, Irmãos Woiski e Quartula)
- Claro TV + redes sociais do projeto e artistas: 12 de dezembro às 18h00
- Canal BIS: 25 de dezembro às 19h30
Considerado o maior concurso para revelar talentos musicais pela internet, o eFestival possui abrangência nacional e, neste ano, recebeu inscrições de representantes de todos os estados brasileiros, com recorde de inscritos em relação às edições anteriores. O principal objetivo do projeto, além de revelar talentos da música e ampliar o acesso à cultura no Brasil.
Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como a mais consistente empresa de marketing cultural do Brasil, o eFestival Instrumental conta com patrocínio máster da SulAmérica e apoio UNINASSAU, sendo apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil. Em 2020, a companhia registrou receitas operacionais de R$ 20 bilhões, além de mais de R$ 45,9 bilhões sob gestão de sua asset.
A SulAmérica apoia iniciativas sociais, culturais e esportivas desde sua fundação, há 125 anos. Com seu programa Circuito SulAmérica Música e Movimento, a companhia investiu em projetos culturais e esportivos por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Por mais de duas décadas, patrocina a Orquestra Ouro Preto e sua Academia, uma iniciativa que forma e dá bolsas a jovens músicos. A companhia também apoia projetos sociais voltados para a saúde física, emocional e financeira, por meio de leis de incentivo como Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência. Os projetos têm foco em prevenção e ampliação de atendimento em saúde, promoção de saúde e bem-estar emocional e capacitação, geração de renda e educação financeira.
Para mais informações, acesse www.sulamerica.com.br
Sobre a UNINASSAU
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau é uma instituição privada de ensino superior mantida pelo grupo Ser Educacional. Fundada pelo empresário paraibano Janguiê Diniz, conta com unidades em diversos estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil.
A Instituição deu continuidade ao projeto do Bureau Jurídico - Complexo Educacional de Ensino e Pesquisa, fundado em 1994 e que tinha o objetivo de preparar candidatos para concorridos concursos públicos. Mais tarde, surge o BJ Colégio e Curso e, em 2003, com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria 1109, do MEC, nasce oficialmente a Faculdade Maurício de Nassau. Já em 2012, o MEC, por meio da portaria Nº 701 do ministro Aloizio Mercadante, atestou a nova etapa da Instituição - o Centro Universitário Maurício de Nassau.
Para mais informações, acesse https://www.uninassau.edu.br
Sobre a Dançar Marketing
Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural de eventos e entretenimento brasileiro há 40 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações Lopen air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões dos canais de rádio, TV Cultura e Bandeirantes. Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora entre outros. A Dançar Marketing esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como HSBC Music Series, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva a Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Samsung Best of Blues and Rock – o qual, nas últimas edições trouxe alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Joe Satriani, Tom Morello e Zakk Wylde. egend
Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça os projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news