São Paulo, dezembro de 2021. Com o conceito “Natal Tropical”, a nova campanha de Frescatto - marca com mais de 75 anos no mercado, reconhecida pela qualidade premium no segmento de pescados -, estreia em todo o Brasil. O posicionamento é assinado pela agência full service CDR+, e propõe uma ceia de Natal com uma versão tropical da data. No total, a plataforma de comunicação é composta por filme para TV, robusta estratégia digital, hotsite, ativações nos pontos de venda, ação promocional nas redes sociais e campanha solidária.
O intuito do filme, que será veiculado na TV em canais como GNT, Multishow e History, é abordar, de forma bem humorada, uma ceia de Natal com pratos incríveis feitos com camarão, polvo, atum e salmão, e questionar os hábitos alimentares dos brasileiros no Natal tradicional, propondo uma alimentação mais leve ao longo do verão.
Nas imagens, duas ceias são apresentadas: a pesada, repleta de proteínas clássicas, numa abordagem que se mostra ultrapassada, e outra mais leve, moderna, cheia de pratos incríveis feitos com produtos da Frescatto, na qual se encontra a própria família do Papai Noel. Assista o filme aqui.
“O brasileiro foi habituado a montar uma ceia natalina que evoca a tradição de outros países. O filme é um manifesto que pretende questionar alguns desses hábitos internacionais e propõe uma versão tropical para a data”, conta Caio Aidar, CEO da CDR+, agência responsável pela conta.
Para reforçar o posicionamento de Natal Tropical, a marca escalou a influenciadora fitness Bella Falconi. Por meio de vídeos para o ambiente digital, ela vai apresentar razões para o público refletir sobre a alimentação no Natal, e dicas de como, mesmo em datas como esta, é possível “pegar mais leve” sem abrir mão de pratos deliciosos.
O Natal Tropical da Frescatto ainda terá promoção nas redes sociais, em collab com a Porto Frescatto (loja de peixes e frutos do mar do grupo). E uma autêntica campanha solidária, intitulada “Pescado para Todos”, que distribuirá cestas especiais de Natal para cinco ONGs de amparo à criança e ao adolescente, com produtos exclusivos Frescatto.
Para completar, o hotsite www.nataltropical.com.br é recheado de informações e interatividade.
A campanha para a Frescatto foi criada a partir de metodologia criativa própria da CDR+. Além da Frescatto, atualmente a agência tem em seu portfólio de clientes marcas como Aché, Helbor, Vulcabrás, Roche, Ceva, Seara, Kraft Heinz e Cobb.
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