sábado, 25 de dezembro de 2021

CNN

 

“Anthony Bourdain, lugares desconhecidos” mostra uma das últimas nações socialistas do mundo.

 

O destino do programa da CNN Brasil é Laos, no sudeste asiático


O episódio deste *domingo, dia 26/12 (18h45)*, do programa *Anthony Bourdain, Lugares Desconhecidos* é sobre *Laos*, um pequeno país da Indochina, no sudeste asiático, menor do que o estado de São Paulo. Sem mar, com montanhas envoltas em nuvens, encravado entre China, Vietnã, Camboja e Tailândia, Laos já foi um reino tranquilo, mas depois de uma guerra civil com terríveis consequências se tornou um país comunista.  


 

*Anthony Bourdain* dedica grande parte do programa aos fatos históricos. Ele afirma que a *Guerra Secreta* contra o *Pathet Lao comunista*, nos anos 60 e 70, teve participação extraoficial dos Estados Unidos. Sobre Laos foram lançadas mais bombas do que contra a Alemanha e o Japão na Segunda Guerra Mundial. Muitas pessoas nem querem lembrar desse conflito, mas *Anthony Bourdain* conversa com algumas que lutaram, foram feridas ou nasceram após a guerra. Ele também entrevista profissionais que trabalham para encontrar nos campos milhões de bombas não detonadas e, assim, evitar mais mortes. “Até agora, apenas metade de um por cento do país foi limpo”, revela o apresentador.

 

O programa volta-se também para a culinária de Laos. Sobre uma moto, o meio de transporte mais comum no país, *Anthony Bourdain* viaja por regiões paradisíacas e pelos aromas de pratos típicos locais. O apresentador come e bebe com seus guias turísticos, compra  “khao soI e khao piak no *Phosy Market*, prova da cozinha imperial no *Vila Ban Lao Hotel* e degusta espeto de carne e peixe num restaurante ao ar livre nas margens de um rio.

 

Parte dessa jornada é feita em companhia do *chef James Syhabout*, de Oakland, na Califórnia, da primeira geração de asiáticos-americanos, cujos pais fugiram de Laos nos anos 70.

 

 *”Anthony Bourdain: lugares desconhecidos”* é exibido aos domingos, às 18h45. Horário alternativo: 01h30 e no sábado seguinte, às 23h45.



*Sobre a CNN Brasil*

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


 
 



Nenhum comentário: