5 dicas infalíveis para se tornar um profissional criativo
Especialista em Marketing Digital explica como ser um criativo desperto
A criatividade é uma coisa complicada e frágil. Tem a ver tanto com o processo quanto com as pessoas envolvidas. As ferramentas que usamos, o ambiente em que trabalhamos e até mesmo nosso estado emocional podem desempenhar um papel na nossa criatividade.
Para aqueles de nós que trabalham de forma criativa todos os dias, é importante não apenas estar ciente desses fatores, mas também gerenciá-los ativamente e mantê-los saudáveis e produtivos.
“Cuidar de sua energia é um dos principais passos para se manter criativo, uma pessoa que não é regrada, não cuida do seu lado emocional, sente o peso de todas as questões que envolvem sua vida, e por isso acaba não desenvolvendo seu lado criativo”, afirma o especialista em Marketing Digital e CEO da CLIKSS Brasil, CR.Andrade.
É importante que qualquer pessoa com inclinação criativa ou artística tome as medidas necessárias para garantir que está administrando sua saúde mental. Engajar-se no trabalho criativo pode ser muito desgastante para o cérebro, por isso é importante não apenas estar ciente desses fatores, mas também gerenciá-los ativamente e mantê-los saudáveis e produtivos.
Para ser mais criativo, é preciso ter a mentalidade de ser criativo. Além disso, é preciso estar organizado e motivado para que seu processo criativo funcione.
“Como criadores, devemos nutrir nossa criatividade e cuidar dela, estar disposto a aprender coisas novas, entender situações e pensar em novas maneiras de enfrentá-la”, afirma CR.Andrade.
Não importa o que façamos, precisamos ser mais criativos e inovadores para ter sucesso. Nosso mundo se tornou tão complexo e incerto que, se não quisermos cair na toca do coelho, precisamos ser criativos. Mas como?
Para CR.Andrade algumas dicas podem ajudar o profissional que trabalha com processos criativos, são elas:
1) Cuidar de sua energia emocional: Dite o ritmo de seu trabalho, faça com que em sua rotina o processo criativo seja o ápice do seu dia, em que naquele ponto você esteja no máximo de sua energia emocional;
2) Enfrente situações difíceis: Por mais complicada que seja sua rotina, é possível exercitar sua criatividade buscando soluções para os cenários que venham a acontecer em sua vida. “Você sempre irá aprender algo com uma situação difícil, aprecie cada momento, são maneiras de agir e pensar que irão lhe ajudar em seu caminho profissional”;
3) Não faça por obrigação: A criação não vem por obrigação, você precisa se livrar de toda a tensão para que a inspiração venha. Pense num ambiente em que se sinta confortável, música que relaxe e bons pensamentos virão;
4) Pense antes de falar: “Eu sempre digo, observe, aprenda e depois fale”, diz CR.Andrade. Não se precipite em apresentar algo, entenda o estão dizendo, processe as informações, aprenda e fale;
5) Alimente a criatividade: Envolver seus pensamentos com informações a todo o tempo irão ajudar com o processo criativo. Leia, assista, produza, treine, medite, assuma que existem coisas que ainda precisa aprender, e delas, com certeza, surgirão inspirações para o trabalho mais difícil.
“São dicas simples, mas que precisam ser trabalhadas a todo o tempo, com dedicação é possível ser tornar mais criativo, obtendo resultados cada vez melhores, impulsionando sua carreira e seus negócios”, conclui CR.Andrade.
Sobre CR.Andrade e CLIKSS Brasil
*CR.Andrade é CEO da CLIKSS Brasil, especialista em marketing digital com ênfase no planejamento estratégico e oferece serviços que possibilitam que as empresas prosperem e se diferenciem no mercado. Apaixonados por estratégias, a CLIKSS Brasil preza pela excelência no atendimento e na prestação de seus serviços, oferecendo soluções completas para gerar resultados para os negócios. Entre os serviços oferecidos estão a criação de sites, criação de marcas, SEO, Google Ads, Lojas Virtuais, Gestão de Mídias sociais e Hospedagem.
Para mais informações, acesse: www.instagram.com/cr.andrade/ e visite o site da CLIKSS Brasil https://www.clikssbrasil.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário