Aposta alemã para o Oscar 2022 e filme brasileiro sobre as questões da paternidade são destaques da programação
São Paulo, dezembro de 2021 - A edição 2021 do Festival do Rio acontece entre os dias 9 e 19 de dezembro e contará com as pré-estreias de O HOMEM IDEAL (I’m Your Man) e PEQUENA MAMÃE (Petite Maman), dois títulos da Diamond Films Brasil recém-premiados nos festivais de Berlim e San Sebastian respectivamente. Outra atração imperdível do Festival é a sessão especial de PAPAI É POP. O filme da Galeria Distribuidora é destaque da Première Brasil Hors Concours e terá uma exibição exclusiva na noite de 14 de dezembro com a participação das estrelas Lázaro Ramos e Paolla Oliveira e do escritor Marcos Piangers.
PAPAI É POP é uma comédia para toda a família que conta a história de Tom (Lázaro Ramos), um homem comum que vê sua vida mudar ao se tornar pai. Ao lado da esposa Elisa (Paolla Oliveira), Tom precisa aprender na prática como cuidar da filha e, em meio a situações divertidas e emocionantes do cotidiano, apresenta uma transformação interior que conflita com a forma como a sociedade enxerga um pai presente. Livremente inspirado no best-seller “O Papai é Pop”, de Marcos Piangers, o filme é uma produção da Pródigo Filmes e Telefilms, e produção e distribuição da Galeria Distribuidora.
Já os filmes estrangeiros O HOMEM IDEAL (Alemanha), dirigido por Maria Schrader, e PEQUENA MAMÃE (França), dirigido por Céline Sciamma, ambos com distribuição da Diamond Films no Brasil, terão sessões abertas ao público durante o Festival. Para saber mais informações, consulte o site: www.festivaldorio.com.br.
Em PEQUENA MAMÃE, Nelly (Joséphine Sanz), de 8 anos, acaba de perder sua amada avó e está ajudando seus pais a limpar a casa de infância de sua mãe. Ela explora o local e o bosque onde sua mãe, Marion, costumava brincar e construiu uma casa na árvore sobre a qual ela ouviu muitas histórias. Um dia, Marion some de repente e, caminhando pelo bosque, Nelly conhece uma garota de sua idade construindo uma cabana. Surpreendentemente, o nome da criança é Marion.
No filme O HOMEM IDEAL, Alma (Maren Eggert) é uma cientista que trabalha no Museu Pergamon em Berlim. Com o objetivo de obter fundos de pesquisa, ela é convencida a participar de um estudo extraordinário: viver durante três semanas com um humanóide, feito sob medida para o seu caráter e as suas necessidades, cuja inteligência artificial é projetada para ser o parceiro perfeito para ela. É assim que Alma conhece Tom (Dan Stevens), uma máquina criada exclusivamente para fazê-la feliz. O HOMEM IDEAL é um conto cômico-trágico sobre o amor, a saudade e o que torna um ser verdadeiramente humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário