terça-feira, 23 de novembro de 2021

 

World of Wine Porto, a nova atração de Portugal dedicada aos vinhos, cultura, gastronomia e história do País.

.

World of Wine Porto (WOW), um complexo com 7 museus, 12 restaurantes e bares, lojas temáticas e uma escola de vinho é a mais nova atração às margens do Rio Douro, em Portugal

Praça principal do WOW - World of Wine, em Portugal

São Paulo,  novembro de 2021 – A região da cidade do Porto, no norte de Portugal e às margens do Rio Douro, agora tem o “fator WOW” que faltava. World of Wine Porto (ou WOW Porto) é um complexo de 55 mil metros quadrados de área construída com 7 museus, 12 restaurantes e bares, uma escola de vinho, lojas temáticas, um espaço para exposições e outro para eventos, vistas de tirar o fôlego e entretenimento e informação para todas as idades.



Localizado na zona histórica da cidade de Vila Nova de Gaia, na margem sul do Rio Douro e de frente para a cidade do Porto, o WOW fez um minucioso trabalho de restauração e requalificação de antigas caves de vinho do Porto para criar um novo quarteirão cultural e turístico sem paralelo em Portugal. A entrada ao espaço é gratuita - os museus, experiências, atividades na escola de vinho, eventos e exposições temporárias têm entrada paga, além do consumo nos restaurantes e bares. Os ingressos podem ser comprados individualmente, por atração, ou em combos.


O WOW compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português (não apenas do vinho do Porto), do ritual dos copos e da indústria da cortiça e é classificado como de Potencial Interesse Nacional (PIN) pelo Governo de Portugal. Mas vai mais longe do que o seu próprio nome e acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, revelando os segredos de algumas das principais indústrias da região, como os têxteis e a moda, sem deixar de lado uma fábrica de chocolate.

Museu do Vinho, WOW

Museu da Cortiça, WOW

Para deixar os brasileiros mais informados e interessados na nova atração, WOW Porto contratou a Interamerican Network, agência de comunicação, marketing, digital e representação comercial, como seu representante de relações públicas e vendas no Brasil. “O entusiasmo e as ideias do time da Interamerican, aliados ao seu conhecimento do mercado brasileiro, levaram-nos a escolher sua expertise para ajudar-nos na missão de apresentar o WOW Porto, essa atração sem igual em Portugal, aos brasileiros que revisitam ou visitam pela primeira vez nosso país”, comenta Ana Maria Lourenço, Relações Públicas do WOW.


Para Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican, o WOW Porto chega como um grande motivo a mais para os brasileiros visitarem Portugal. “Os laços culturais e econômicos que unem os dois países, bem como a excelente malha área disponível, geram um tráfego enorme nos dois sentidos. Visitar ou revisitar Portugal ganha uma atração turística, cultural e enogastronômica ímpar com o WOW Porto, que eleva o nível de oferta de entretenimento no país a outro patamar, e não só para os fãs de vinho”, afirma Danielle.


A oferta de museus inclui The Wine Experience, sobre o processo de fabricação dos vinhos, Planet Cork, sobre a indústria da cortiça, Porto Region Across The Ages, primeiro e único museu sobre a história da região do Porto, The Chocolate Story, sobre a fabricação do chocolate, The Bridge Collection, uma das maiores coleções privadas de copos, Porto Fashion & Fabric Museum, sobre os têxteis e a moda em Portugal, e a Pink Palace Experience, com cenários extravagantes em cor-de-rosa.

The Bridge Collection, WOW

Museu da Moda, WOW

Pink Palace Experience, WOW

Os 12 bares e restaurantes que oferecem ótimas opções de comidas e bebidas em diversas facetas, cada um com uma loja temática, são os seguintes:

• Vinte Vinte: café com receitas que levam chocolate

• Mira Mira: restaurante de alta gastronomia internacional

• T&C: gastronomia portuguesa

• Maze Café: ideal para pequenas pausas

• PIP: ideal para famílias

• 1828: especializado em carnes e alta gastronomia

• V.P.: especializado em brunch, servido todos os dias, das 10h às 18h

• The Golden Catch: especializado em peixes

• Suspiro: especializado em doces tradicionais portugueses

• Lemon Plaza: refeições rápidas

• Root & Wine: vegetariano

• Angel´s Share: bar de vinhos do mundo vendidos por taça


Escola de Vinho do WOW organiza workshops e degustações para curiosos, apreciadores e profissionais do setor. Pensada para oferecer o máximo de informação possível, é o lugar perfeito para aprender tudo não só sobre o vinho português, mas também sobre o vinho em geral, num contexto internacional.


Para o WOW Porto, no Brasil, a imprensa será atendida por Osmar Maduro (osmar@interamericanetwork.com), enquanto os agentes e operadores de viagem serão atendidos por Neto Fernandes (neto@interamericanetwork.com).


Para mais informações: https://wow.pt/pt 

Sobre WOW Porto

World of Wine Porto (ou WOW Porto) é um complexo com sete museus, 12 restaurantes e bares, uma escola de vinho, várias lojas, um espaço para exposições e outro para eventos. vistas de tirar o fôlego e diversão e informação para todas as idades. Localizado na zona histórica da cidade de Vila Nova de Gaia, na margem sul do Rio Douro e de frente para a cidade do Porto, o WOW fez um minucioso trabalho de restauração e requalificação de antigas caves de vinho do Porto para criar um novo quarteirão cultural e turístico sem paralelo em Portugal. Saiba mais em https://wow.pt/pt

 
 
 

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Nenhum comentário: