sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Telejornalismo

 

Pane das Redes é tema do CNN Nosso Mundo.




O programa que vai ao ar dia 8 de outubro debate a falha global que derrubou os serviços do whatsApp, do Instagram e do Facebook na última segunda-feira

 

CNN Nosso Mundo desta sexta-feira, 08 de outubro, traz Ronaldo Lemos, advogado, professor e pesquisador brasileiro respeitado internacionalmente, especialista em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual. Lemos aborda tudo o que se sabe sobre o blackout global que afetou as redes sociais WhastApp, Instagram e Facebook, na última segunda-feira, dia 04 de outubro, por aproximadamente 7 horas.


 

Trata-se de um problema que expõe, mais uma vez, a dependência mundial das redes de Mark Zuckerberg. O dono do Facebook divulgou, em julho, que mais de 2,7 bilhões de pessoas usam alguma das redes sociais da empresa diariamente, em todo o mundo, sendo 130 milhões delas brasileiras. Os efeitos do ocorrido foram de queda no mercado de ações, uma enxurrada de reclamações e gozações sobre a dificuldade de comunicação e incertezas.

 

* Ronaldo Lemos é diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org) e professor da cadeira de Direito da Internet da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Foi professor na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, onde fundou, em 2003, o Centro de Tecnologia e Sociedade, do qual foi diretor até 2013. Em julho de 2013 tornou-se pesquisador do MIT – se tornando referência internacional em inovação e revolução 4.0. Ronaldo Lemos foi um dos co-autores do Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) comissionado pelo BNDES e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovação. 

 

 Saiba mais no site www.cnnbrasil.com.br e nos perfis @cnnbrasil nas redes sociais.

 

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


 
 
CNN

Nenhum comentário: