Série 'Preto À Porter' recebe em seu último episódio a família Gil e Carlinhos Brown para falar de ancestralidade
Transmitida pelo UOL e dirigida por Rodrigo Pitta, atração tem objetivo de resgatar a realeza negra
Integram o time de apresentadores o ator Helio de La Peña, a empreendedora Neyzona (Loo Nascimento), o fotógrafo Roger Cipó e a historiadora Caroline Sodré.
São Paulo, setembro de 2021 – A série “Preto À Porter”, transmitida pelo Canal UOL, com criação e direção de Rodrigo Pitta, recebe em seu último episódio, no dia 21 (terça-feira), a família Gil e o cantor Carlinhos Brown. Eles serão os convidados especiais do programa, que abordará o tema da ancestralidade.
A apresentação da atração, que é uma cocriação da MOV, a produtora de vídeos do UOL, e o coletivo de entretenimento internacional TEAM O!, fica por conta do ator Helio de La Peña, da empreendedora Neyzona (Loo Nascimento), do fotógrafo Roger Cipó e da historiadora Caroline Sodré.
O episódio trará grandes famílias da música popular brasileira como exemplo de herança ancestral de pai para filho, de avô para neto, ou entre irmãos de sangue ou da raça. Além da família Gil (Gilberto Gil, Preta Gil, Francisco Gil, Nara Gil, João Gil e José Gil), de Carlinhos e Chico Brown (pai e filho), a atração ainda recebe os irmãos Luciana Mello e Jair Oliveira, e a cantora Mart’nália.
“Preto À Porter” tem a proposta de rever pontos históricos e discutir temas importantes, saudando, de maneira afro afirmativa, a herança deixada pelos povos africanos ao Brasil. O programa tem ainda um diferencial específico: o elenco, direção, roteiro, convidados e produção são compostos majoritariamente de pessoas pretas.
A fim de garantir a segurança da equipe de produção, foram tomados todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, além da testagem periódica do time, que operou em formato reduzido.
Acompanhe Preto À Porter pelo Canal UOL na próxima terça-feira, às 11h.
Sobre Rodrigo Pitta
Nascido brasileiro, mas cidadão do mundo, Rodrigo Pitta esteve à frente da criação e direcão da Instasérie de formato inédito para o IGTV do Instagram “Alta Sociedade Baixa”. Ele também é responsável pelo remake do sucesso musical “Cazas de Cazuza”, que estrearia 10 de abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro, adiada por conta do confinamento da quarentena. Produziu o álbum Pandora, de Luísa Sonza, da Universal Music, o clipe “Só o Amor”, de Preta Gil e Glória Groove, “Pronto pro Rolê”,com KarolConKá e Johnny Hooker, entre outros. Pitta também criou“Made in Brazil Tour” de Anitta, premiada turnê que passou por Portugal no Rock in Rio Lisboa, França no Le Trianon e Inglaterra no histórico Royal Albert Hall), além do programa de TV “Lazinho com Você” e do musical “Jantar Secreto”, baseado no best-seller de Raphael Montes, com estreia prevista para 2021.
Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.
Acesse: www.uol.com.br/sobre
Nenhum comentário:
Postar um comentário