Neste sábado, 25 de setembro, é comemorado no Brasil o Dia do Rádio. Para celebrar a data, a equipe da gestora musical Adaggio montou uma playlist com sucessos de artistas, compositores e produtores com quem tem parceria. São 157 músicas, todas brasileiras, que, em algum momento, foram sucesso nas rádios do país – todo o portifólio da Adaggio é formado por composições nacionais. “É uma forma não apenas de celebrar o dia do rádio, mas também de enaltecer nossos parceiros e valorizar composições que já foram grandes sucessos no Brasil”, explica João Luccas Caracas, CEO da empresa.
Entre as canções top 10 da Adaggio, estão: Será (Legião Urbana), Mila (Netinho), Pelados em Santos (Mamonas Assassinas), A Sombra da Maldade (Cidade Negra), Cilada (Molejo), Nuvem de Lágrimas (Chitãozinho e Chororô), Quando o Sol Bater na Porta do Seu Quarto (Legião Urbana), Arerê (Banda Eva) e Praieiro (Jamil).
Os artistas que fecham parceria com a Adaggio abrem mão de receber royalties futuros em troca de uma liquidez imediata, ou seja, parte da parceria é uma antecipação de recebíveis. “Em nosso modelo de cooperação, os artistas recebem antecipadamente parte de seus rendimentos, com a certeza de que suas obras serão trabalhadas para ter lucros potencializados e seu legado perpetuado”, ressalta Caracas.
Em 2021, a Adaggio alocou 40% do capital levantado e está fazendo diligência em 60 catálogos que, juntos, valem cerca de R$250 milhões. Além da aquisição de catálogos musicais, a empresa aposta no mercado de streaming musical, que cresce todos os anos.
A playlist completa da Adaggio você confere neste link: Spotify Adaggio
Nenhum comentário:
Postar um comentário