quinta-feira, 16 de setembro de 2021

 Núcleo Experimental faz shows comemorativos de 15 anos de história 



Créditos: Divulgação

Revisitar trajetórias é necessário para que possamos refletir sobre elas e também para registrar uma memória de textos, canções, técnicas, espetáculos, procedimentos. Uma das dificuldades de se estudar o Teatro Musical Brasileiro contemporâneo é exatamente a falta de registros. 

Com esta iniciativa, o Núcleo Experimental lança olhar para a trajetória do grupo como um criador de material brasileiro original em sua pesquisa da música para o teatro, num esforço de resgate e memória.


O Festival de Shows - Núcleo Experimental 15 Anos, que se inicia dia 23 de setembro às 18h, conta com artistas e cantores que já passaram pelo grupo em trabalhos diversos, interpretando músicas previamente selecionadas do repertório de peças do Núcleo Experimental. 

O elenco é composto por Bruna Guerin, Andrezza Massei, Luci Salutes, Lola Fanucchi, Luiza Porto, Fabiana Tolentino, Nani Porto, Dan Cabral, Rafael Pucca, Thiago Perticarrari, Paulo Ocanha Jr., Vitor Rocha, Jonathan Faria e Guilherme Leal.


23 a 26 de setembro às 18h - Na plataforma YouTube, canal do Núcleo Experimental. Grátis.

Música Brasileira: serão revisitadas as canções de música brasileira em arranjos originais feitas pelo Núcleo Experimental em espetáculos como: Senhora dos Afogados, Sonhos Não Envelhecem, Eu Sei Exatamente Como Você se Sente, Menino Lua.

14 a 17 de outubro às 18h - Na plataforma YouTube, canal do Núcleo Experimental. Grátis. 

Música Estrangeira: show com canções de diversos outros países que fizeram parte dos espetáculos: As Troianas - Vozes da Guerra, Ou Você Poderia Me Beijar, Bichado, No Coração do Mundo, entre outros, com arranjos originais.

28 a 31 de outubro às 18h - Na plataforma YouTube, canal do Núcleo Experimental. Grátis. 

Música Original: neste show o repertório será feito sobre as canções originais dos espetáculos do Núcleo, como Lembro Todo Dia de Você, Nossa Classe e os inéditos Cabaret dos Bichos e Brenda Lee e o Palácio das Princesas.

Nenhum comentário: