MIU MIU e MUBI exibem com exclusividade o filme mais recente de Kaouther Ben Hania
I AND THE STUPID BOY
O curta faz parte da série de curtas Women’s Tales, que destaca o trabalho de cineastas mulheres
Setembro de 2021 – Em parceria com a Miu Miu, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, apresenta o mais novo filme de Kauother Ben Hania, I And the Stupid Boy. Parte da série Women´s Tales, a coprodução está disponível para exibição em todo o mundo desde 5 de setembro, um dia depois de sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, na sessão Giornate degli Autori.
Dirigido pela cineasta tunisiana Kaouther Ben Hania, I And the Stupid Boy é o 22º filme da aclamada série de curtas-metragens Women’s Tales, produzidos pela Miu Miu e dirigidos pelas cineastas mais originais da atualidade, convidadas a celebrar a feminilidade no século 21 com um olhar crítico.
Em I And The Stupid Boy, Nora é uma jovem notável que está vivendo uma paixão. Com um visual caprichado, ela pega um atalho por um prédio abandonado, a caminho de seu esperado encontro com o novo amor. Kevin, seu ex, aparece por trás. O que se segue é uma história universal do século 21 de poder masculino-feminino, sexualidade e vergonha - com um toque feminista cortante. O casal é interpretado por Oulaya Amamra, vencedora do César de Atriz Mais Promissora em 2017 por seu papel em Divines, e Sandor Funtek, que recentemente teve dois filmes exibidos em Cannes, The Story of My Wife (seleção oficial) e Suprêmes.
“Eu queria criar uma história de amor impossível. A garota da minha história é muito empática, enquanto o garoto vê tudo de sua própria perspectiva”, afirma Kaouther. O filme explora a quebra de comunicação entre esses tipos de personalidade divergentes. A maneira como Nora está vestida com suas roupas Miu Miu é fundamental para o arco da história da personagem. “Nora tem apelo sexual, ela quer ser cool. Quando ela é parada por Kevin, sua roupa não a ajuda, e eu amo essa contradição. Os figurinos são uma ferramenta muito poderosa no cinema, como cenário e iluminação”, completa a cineasta.
O trabalho mais recente de Kaouther Ben Hania, The Man Who Sold His Skin, foi indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2021. E seu longa-metragem de 2017, Beauty and the Dogs, foi selecionado para a mostra Um Certain Regard, seleção oficial do Festival de Cinema de Cannes.
I And The Stupid Boy está disponível globalmente na MUBI e nos canais digitais da Miu Miu.
I And The Stupid Boy
mubi.com
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.
Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.
A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Beanpole de Kantemir Balagov, Notturno de Gianfranco Rosi, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Four Roads de Alice Rohrwacher, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem Farewell Amor, filme de Ekwa Msangi vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz, e Our Men de Rachel Lang.
MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 10 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.
Nenhum comentário:
Postar um comentário