Dubai reúne Zac Efron e Jessica Alba em nova campanha global.
A campanha mostra Dubai como um cenário cinematográfico em uma série de trailers dirigidos pelo aclamado cineasta Craig Gillespie,
Hollywood
São Paulo, Agosto de 2021 - Com as estrelas de Hollywood Jessica Alba e Zac Efron, o Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai (Turismo de Dubai) lança Dubai Presents, nova campanha global que convida viajantes, contadores de histórias e criadores artísticos de todo o mundo a se colocarem em cena, escreverem seus próprios roteiros e aparecerem em suas próprias aventuras no cenário perfeito: em Dubai. A campanha será lançada em mais de 15 idiomas e 27 mercados internacionais ao longo de 2021, em várias plataformas, incluindo TV, cinema, digital e social.
Seguindo a campanha global de 2019 'A Story Takes Flight', Dubai Presents traz Jessica Alba e Zac Efron em diversas tramas envolventes em uma série de trailers e é projetada para mostrar a diversidade de experiências oferecidas pela cidade, inspirando os espectadores a procurar locais com belas imagens para contar suas próprias histórias.
Filmada por Craig Gillespie, premiado diretor de Cruella e Eu, Tonya, a campanha apresenta seis pequenos trailers de diferentes gêneros e estreia com espionagem. Cada filme leva os espectadores a uma jornada cativante pela cidade.
O primeiro filme da série Dubai Presents é estrelado pelos dois atores hollywoodianos e segue a trama clássica de filmes de ação, apresentando sequências de espionagem com um toque de humor. Levando os espectadores em uma jornada por destinos icônicos, como Burj Al Arab, Jumeirah Al Naseem e o restaurante sobre a água Pierchic, o filme explora o distrito de Jumeirah antes de partir para uma aventura épica no deserto seguindo para Hatta, capital da aventura no emirado, lar de paisagens deslumbrantes e de uma variedade de atividades esportivas.
Inspirando-se no status de Dubai como um centro criativo global e uma influência para a comunidade internacional de cineastas e criadores de conteúdo, a campanha celebra a narrativa e a criação de conteúdo em todas as formas. Atraente para turistas de todas as idades e com todos os orçamentos, Dubai Presents mostra que Dubai é o destino perfeito e oferece um espectro de experiências cinematográficas para todos os gostos.
Jessica Alba, atriz, autora e fundadora da The Honest Company, afirma que ser capaz de interpretar vários personagens em diferentes gêneros de filmes para este projeto permitiu com que ela conhecesse a cidade de diferentes maneiras. “Em um momento eu estava passeando pelo souk de especiarias em Old Dubai, e no próximo eu estava no último andar do icônico Burj Al Arab realizando minha própria sequência de acrobacias para uma cena de ação. Dubai tem muito a oferecer, desde belos locais até a comida incrível e uma energia cativante, adorei cada parte disso”, completa a atriz.
O premiado ator e produtor Zac Efron - que estrelou O Rei do Show e Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal - comenta que já esteve em Dubai antes, mas nunca foi capaz de apreciar verdadeiramente a cidade. “Apesar de viajar com frequência, é raro ter tempo e a oportunidade de realmente explorar e desfrutar das ofertas da cidade. O deserto foi particularmente especial para mim, uma paisagem tão pacífica e calma e diferente de tudo que eu já tinha visto. O povo de Dubai foi incrivelmente caloroso e hospitaleiro e me convidou a curtir a cultura a partir do ponto de vista deles. Adoro a ideia de descobrir e explorar novos lugares e Dubai não decepcionou”, afirma.
Para o diretor Craig Gillespie, premiado pelo Directors Guild, um dos aspectos mais emocionantes do projeto foi poder usar a arte do cinema para mostrar o quão dinâmico e diversificado Dubai pode ser. “Para alguns, é a melhor aventura de luxo, para outros é uma fuga romântica ou uma jornada reveladora para conhecer a cultura e o patrimônio local. A versatilidade de Zac e Jessica como atores, combinada com cenários deslumbrantes e uma equipe de lugares do mundo todo é magia pura e estamos muito animados para compartilhar esta série com o mundo”, afirma o diretor.
Issam Kazim, CEO do Turismo de Dubai, comenta que graças à liderança da cidade, à colaboração do ecossistema e ao diálogo aberto, Dubai foi uma das primeiras cidades do mundo a reabrir suas portas e uma das primeiras a trazerem eventos de negócios, hospedar turistas e viajantes com segurança. “No ano passado, prometemos ao mundo que Dubai estaria pronta para recebê-los quando chegasse o momento certo. Agora a hora chegou e 2021 é o ano em que a Dubai Presents retrata momentos perfeitos com a família e amigos. Seja para férias de lazer, um feriado prolongado ou até mesmo um fim de semana, prometemos que será uma experiência de sucesso para todos”, completa.
Seguindo os rígidos protocolos da Covid-19, as filmagens duraram cinco dias e o elenco e equipe contaram com mais de 180 pessoas representando 27 nacionalidades. Desde o diretor, atores, produção e equipes criativas até uma equipe de filmagem de classe mundial, a Dubai Presents evoca o espírito criativo de uma cidade cosmopolita enraizada no multiculturalismo.
Issam Kazim acrescenta: “Inspirado por Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos, e Governante da visão de Dubai de transformar o Emirado em uma capital global da economia criativa, Dubai Presents posiciona o emirado como um destino artístico e cultural onde criativos e contadores de histórias se conectam. A campanha apoia a visão estratégica do emirado de redefinir a cidade por meio de lentes culturais e convida o mundo a compartilhar sua visão sobre Dubai”.
Site oficial da campanha, com vídeos: https://www.visitdubai.com/
Trailers:
Spy - 90 segundos: https://youtu.be/8nRDCOmP4UI
Spy - 30 segundos: https://youtu.be/Kafnhh-fl1A
Spy - 15 segundos: https://youtu.be/UxaerznlQhg
Spy - 6 segundos: https://youtu.be/qUYwN03EAUA
Bastidores:
Nota aos editores:
Protocolos rígidos contra a Covid-19 estavam em vigor durante a filmagem, de acordo com as melhores práticas globais, incluindo produção predefinida e um plano de segurança do evento, equipes e pessoal de contingência predefinidos e uma equipe dedicada supervisionando todos os elementos da operação. Algumas das medidas incluíram o fornecimento de equipamento de proteção individual e suprimentos de prevenção de infecção, como máscaras, higienizante para as mãos e para todos nos locais de filmagem, além de testes de PCR para todo o elenco e equipe realizados a cada 48 a 72 horas, realizados desde a semana anterior à filmagem.
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