Redes sociais impulsionam o mercado e garantem bons lucros em tempos de pandemia.
Por: Maria Clara Cordeschi
Frequentemente, uma nova rede social vira febre entre diferentes gerações, e com elas, uma nova oportunidade de impulsionar todos os tipos de comércios. O ramo de joalherias não é uma exceção. Atualmente, os millennials e a geração Z consistem em 2/3 das compras de diamantes no mundo.
Para a designer de joias, Deborah Kovari, as redes sociais são fundamentais para a marca: “Sempre acreditei no poder das redes sociais para o varejo. Minha intenção era que a empresa fosse somente online. Mas no setor de joalheria existe sim uma necessidade da cliente pegar a peça na mão e avaliar a pedra. As peças mais complexas”.
Porém, a empresária opta em manter a marca Deborah Kovari joias no meio digital, com atendimentos presenciais somente com hora marcada. Para Deborah, a aceitação do cliente em comprar peças valiosas pela internet, acontece por meio da confiança, estabelecida por um trabalho de qualidade.
Além disso, não é novidade que são as novas gerações que ditam tendências no mundo da moda, e para a empresária, essa influência é totalmente evidente: “Se você trabalha com varejo você precisa seguir tendências. Não necessariamente copiar, mas precisa seguir. Até porque os próprios clientes chegam para você falando: ‘Quero aquela peça, mas quero que você faça pra mim’, e às vezes conseguimos criar em cima da tendência, outras vezes nós somos os criadores dela.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário