quinta-feira, 24 de junho de 2021

Internautas de Plantão

 51ª edição do São Paulo Fashion Week.



Especialista comenta a importância da sustentabilidade na moda e o valor das marcas neste setor

A 51ª edição do São Paulo Fashion Week, que começa hoje de forma totalmente digital e se estende até o dia 27 de junho, traz uma programação especial focada na inclusão e na democratização. Além dos desfiles, trará encontros e discussões que abrangem a transformação da moda, em pautas como sustentabilidade e inovação, que cada vez mais conquistam um espaço maior nesse meio.



A indústria da moda vem se adequando a essa nova tendência do consumidor em busca de opções mais sustentáveis e que reduzam o impacto negativo no meio ambiente, e busca cada vez mais oferecer itens que pretendem unir estética com ética. 


Para comentar esse tema de sustentabilidade e moda, Upcycling (técnica de dar um novo uso para materiais que seriam descartados), Fast Fashion, e outros assuntos relacionados como construção e gestão de marcas de moda e como construir valor para as marcas neste setor, a École Intuit Lab, instituto de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, coloca à disposição à seguinte especialista:

  • Gisela Schulzinger, mestre em comportamento do consumidor, professora da École Intuit Lab,  conselheira do Comitê de Estratégia e Inovação da Vedaci e membro do Conselho do CBD (Centro Brasil Design);


Sobre École Intuit Lab
École Intuit Lab é uma escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, com abrangência internacional e visão multicultural. Co-fundada em Paris em 2001 pelos designers e acadêmicos Clément Derock e Frederic Lalande, que nutrem a visão de construir uma cultura, não apenas uma escola, onde mentes criativas têm a liberdade de inovar, criar e se tornar parte de uma revolução no ensino do Design. Com forte presença internacional, mantém dois campus na França, em Paris e Marseille (cidade universitária localizada no sul do país), dois na Índia, em Mumbai e Calcutá, e passa a atuar também no Brasil. Por meio de uma rede de parcerias com 18 universidades e cerca de mil empresas e agências, oferece aos alunos possibilidades de desenvolver projetos e intercâmbios na Europa, Ásia, América do Norte e América Latina.

Nenhum comentário: