Primeiro audiobook de uma autora trans no país.
No dia15 de maio, data que marca o Dia Nacional do Orgulho de Ser Travesti e Transexual, a Tocalivros, em parceria com a Editora Arole Cultural, lançou o primeiro audiobook de uma autora trans no país. Trata-se de Transradioativa, seleção de crônicas autobiográficas da cantora gaúcha Valéria Barcellos, narrada pela própria — que também se torna a primeira mulher trans a colocar a voz em um livro em áudio. A voz de Valéria Barcellos precede seu nome há quase 30 anos, quando iniciou sua relação com a música no interior do Rio Grande do Sul. Já adulta e morando na capital, Porto Alegre, Valéria despontou no cenário da MPB e ganhou o Brasil. Porém, antes de tudo isso, Valéria é mulher. Valéria é mulher trans. É mulher trans negra. _________ +News da Hora. São Paulo |
Crédito da foto: Divulgação/Nine Comunicação | Cidade em São Paulo cria a Faixa da Diversidade |
A Prefeitura de Ribeirão Pires, juntamente com o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (COMADS), pintaram na manhã deste sábado, uma faixa simbólica nas cores do Arco-Íris, que representam o movimento LGBTQ+. Todo o material para a pintura foi financiado com dinheiro de doações arrecadadas pelo próprio conselho.
De acordo com Rafael Ventura, Presidente do COMADS, a ação tem o objetivo de atrair atenção e visibilidade para o movimento LGBTQ+. “O intuito dessa singela ação é lembrar o dia de combate à LGBTfobia, que ocorre na próxima segunda, e trazer uma reflexão para as pessoas que passarem por aqui. Não é apenas tinta no asfalto, é um símbolo de resistência, luta e sobrevivência”, disse Ventura.
Na próxima segunda-feira (17), dia em que é lembrado como o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, às 11h, será realizada uma ação simbólica de ‘inauguração” da faixa, com a presença de autoridades locais, estaduais e do movimento. A Faixa da Diversidade foi criada pela lei municipal 6.419/2019.
Ribeirão Pires é uma cidade localizada no Grande ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo, e já é conhecida pelos diversos eventos e também leis de proteção à esta população, como a lei municipal que obriga o atendimento de pessoas trans pela identidade de gênero.
A pintura fica na Vila do Doce, região central da cidade, conhecida pelos eventos LGBTQs e demais festividades da cidade, que é estância turística. |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news