segunda-feira, 19 de abril de 2021

São Paulo

 Muma lança consultoria gratuita para pequenos projetos em casa.

Startup inova e oferece serviço de consultoria de design de interiores para mudanças de móveis e decoração

O cliente ganha análise de estilos, moodboard, paleta de cores e estudo de layout.


Com o reforço das orientações para ficar em casa durante a pandemia, segue em alta a procura por projetos de reformas domésticas, especialmente espaços de trabalho, além do consumo de móveis e objetos de decoração. Para ajudar quem quer mudar apenas um cômodo, renovando móveis e decoração, sem mudanças estruturais, a Muma acaba de lançar o serviço gratuito de consultoria de design de interiores, onde o cliente recebe todas as orientações necessárias para executar o projeto por conta própria.

Com uma logística bem simples, o cliente preenche um formulário explicando qual ambiente ele gostaria de melhorar, qual estilo ele mais se identifica e quanto ele pretende investir. Com esse primeiro briefing, o consultor da Muma, em geral arquiteto ou designer de interiores, agenda uma consultoria online personalizada e, durante uma hora, ouve as necessidades e interesses do cliente para a renovação do espaço. Com todas as informações em mãos, a Muma entrega um dossiê completo para a ajudar na renovação: moodboard, paleta de cores, layout 2D e lista de sugestão de produtos.


De acordo com Matheus Ximenes Pinho, fundador e curador da Muma, o novo serviço resolve os principais dilemas mapeados pelos canais de atendimento da empresa. “Estar mais tempo em casa põe uma lente de aumento sobre os ambientes. Você sente muito mais a necessidade de estar num espaço agradável, aconchegante e adaptado às suas necessidades. No entanto, nem todo mundo tem o conhecimento necessário para harmonizar cores, texturas e tamanhos, por exemplo”, explica. “Pensando em facilitar a vida das pessoas, especialmente nesse momento tão delicado, a gente optou por colocar nosso time de profissionais à disposição do público, gratuitamente, para criar, por exemplo, um pequeno escritório, um espaço para as crianças, e o que mais desejarem”, completa.

EXPANSÃO

Com a missão de ser um elo entre consumidores e criadores de móveis e peças de design autoral, a MUMA catapultou suas vendas acima do esperado e impulsionou crescimento de pequenos fornecedores nos últimos 12 meses. “O crescimento de 2020 superou em  58,9% a expectativa, e fechamos o ano com faturamento de R$ 16 milhões”, revela Matheus Ximenes, fundador e curador da MUMA. 

O fôlego extra permitiu ventilar as contas e abrir a startup para mais uma rodada de negócios, agora Series A. Em 2017, a MUMA recebeu um aporte de R$ 2 milhões, que usou para estruturar uma operação do marketplace e do e-commerce da loja, que hoje conta com vendas nacionais, mais de 100 fornecedores e também abrir novas lojas físicas: uma segunda no Recife e outra, que deve inaugurar ainda no primeiro semestre, em São Paulo. 

“Já estamos conversando com alguns dos principais investidores do mercado e esperamos ter uma nova rodada de negócios ainda em 2021. Com isso podemos garantir a expansão e o impulsionamento de ainda mais designers, artesãos e micro empresários brasileiros”, celebra Matheus.

SOBRE A MUMA

A MUMA é uma loja online de design autoral e marketplace, que traz a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo e distribui os produtos em todo o Brasil por meio do e-commerce. A marca valoriza o criador e aposta em mais de doze mil produtos, entre móveis, utensílios domésticos e de decoração, desenvolvidos por artistas como Humberto da Mata, Tiago Curioni, Marcelo Rosenbaum, Studio Massa e Maurício Arruda, entre outros nomes de peso. 

Nenhum comentário: