quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

 

Estreia na GloboNews documentário da produtora Tocha Filmes sobre economia circular

Desenvolvedora de conteúdo audiovisual do produtor Sylvio Rocha vem se especializando em projetos e produções dentro da temática da agenda EESG (Economic, Environment & Social Governance), criando espaço para uma maior discussão sobre temas urgentes de nossa sociedade. Documentário estreia às 23h deste domingo no canal GloboNews.

 Fevereiro de 2021 – Estreia às 23h deste domingo (28) na GloboNews “Um Presente à Prova de Futuro”, documentário produzido pela produtora Tocha Filmes que discute o atual momento econômico linear (exploração, produção, consumo e descarte), que cada vez mais coloca em risco o futuro da vida em nosso planeta.


Filmado no Brasil e Holanda - país referência de boas práticas -, o documentário produzido por Sylvio Rocha em co-produção com a Globo Filmes e GloboNews e dirigido por Eduardo Rajabally, apresenta como alternativa a chamada Economia Circular, conceito que discute a necessidade de reavaliar o processo produtivo, rever valores e relações e redesenhar produtos e serviços, diminuindo a quantidade de resíduos que produzimos e transformar tudo isso em um negócio lucrativo.

Segundo o cantor e compositor Lenine, que narra a produção, o documentário mergulha no universo da compreensão do que é a Economia Circular. “É fundamental a gente perceber que futuro possível a gente pode imaginar e conceber. Esse filme nos ajuda a pensar”.

O filme acompanha uma família holandesa em seu cotidiano para entender como essas ideias inovadoras já fazem parte da vida das pessoas. Visita fábricas, designers, empreendedores e observa como novos processos estão revolucionando os costumes em muitos lugares. O projeto conta com a direção de conteúdo da Exchange 4 Change Brasil, coordenada pela Beatriz Luz.

 

Serviço:

Estreia do documentário “Um Presente à Prova de Futuro”

Local: GloboNews

Data: 28/02 (domingo), às 23h

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=djIx3AJLOlw

Nenhum comentário: