Sucesso de audiência, Bradesco traz 2ª temporada de Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes |
Série de episódios conta a vida e as aventuras de mulheres heroicas do mundo todo enfrentando o apagamento feminino das grandes histórias.
Com patrocínio e cocriação do Bradesco, onze capítulos do best-seller são narrados por personalidades como Mariana Ferrão, MC Soffia e Naruna Costa e revelam enredos reais para dar orgulho a crianças e adultos.
Mariana Ferrão
Um programa para ouvir e deixar a imaginação viajar na história de vida de mulheres inspiradoras que deixaram sua marca por onde passaram. A mais popular líder dos quilombolas jamaicanos do século 18; uma escritora holandesa que ajudou a salvar a vida de muitos judeus ao escondê-los dos nazistas durante a II Guerra Mundial; uma menina de 13 anos da Mongólia que vence uma tradicional competição masculina de caça com águia, montada num cavalo. Estas são algumas das novas narrativas do Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes (HNGR), que estreia sua segunda temporada nesta quinta-feira (28/01) gratuitamente em todas as plataformas de streaming de áudio.
Depois de arrebatar mais de 1,7 milhão de plays, a primeira temporada deixou claro o sucesso do projeto. “Licenciar uma marca internacional de sucesso traz alguns desafios e muita responsabilidade. Aprendemos muito nessas duas temporadas de colaboração com a Timbuktu”, comenta Juliana Wallauer, uma das sócias do B9, publisher do projeto. “O licenciamento torna a produção complexa, mas é um investimento muito válido porque o HNGR é um projeto que nos emociona e entrega muito do nosso propósito como produtora. São histórias que são ouvidas dezenas e dezenas de vezes por cada criança, ampliando desde pequenos a visão que elas têm do papel da mulher na sociedade e na história. Tudo vale a pena pra criar uma experiência que permite a imersão em um universo encantador e encantado, onde meninas podem ser extraordinárias a partir de diferentes talentos”, completa.
Mariana Ferrão, MC Soffia, Roberta Estrela D'Alva, Karina Oliani, Gabriela Manssur, Naruna Costa, Tassia Reis, Flavia Cintra, Stephanie Ribeiro, Lygia da Veiga Pereira e Alê Xavier são as vozes que dão vida às personagens escolhidas para essa temporada que vai ao ar semanalmente de 27/01 a 23/06.
No episódio de estreia, a atriz, pesquisadora e poeta brasileira Roberta Estrela D'Alva conta a história de Nanny of the Maroons, uma garota que não podia ser capturada. Nas selvas da Jamaica, escravos fugitivos chamados quilombolas viviam juntos em colônias, e a “Rainha Nanny” era uma de suas líderes. Com a ajuda de seus ancestrais e da força de seu povo, Nanny ensinou os escravos a usar o meio ambiente a seu favor e lutar. O legado da Rainha Nanny continua a inspirar ativistas e rebeldes até hoje.
O Bradesco está entre as marcas pioneiras na podosfera. Com uma estratégia de cocriação e participação legítima, vem apoiando o ecossistema há mais de uma década em parcerias com Mamilos Podcast, Negro da Semana, Rede Geek, etc. Foi uma das primeiras empresas a estabelecer relação de apoio durante toda uma temporada, no Mamilos Podcast, e também já cocriou programas como o Sentidos da Beleza, de Tássio Reis, a série sobre Bravoz no podcast Negro da Semana, de Alê Garcia, e a primeira temporada do próprio Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes.
“O banco vem apostando em podcasts como um meio que gera proximidade e legitimidade, sobretudo na voz de pessoas que se conectam com a audiência de maneira profunda e genuína. Com isso, a mensagem da marca chega às pessoas de maneira fluida e poderosa. O Bradesco criou o movimento #AliadosPeloRespeito para apoiar e discutir, internamente e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnia, deficiência e ao universo LGBTI+. A nossa parceria com o B9 nesse projeto se junta a esse conjunto de iniciativas de diversidade, pluralidade, equidade e inclusão, como o Bravoz e o Bradesco Women. Quando conseguimos ampliar essas vozes em tantas plataformas, sem dúvida damos um passo a mais na busca por uma sociedade melhor e mais sustentável”, diz Marcelo Salgado, gerente de Redes Sociais do banco.
O SHOW
O podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes é inspirado na série de livros homônima, escrita por Elena Favilli e Francesca Cavallo, que traz a história de cem grandes mulheres revolucionárias. Sempre com a narração de uma mulher brasileira, relevante e inspiradora, o projeto autoral da publisher B9 estreou em maio de 2018. O sucesso angariou mais de 1.7 milhões de plays e, em janeiro de 2020, estreia a 2ª temporada com mais 11 novos episódios.
Indicado para crianças a partir de 5 anos, o podcast é uma produção do B9 com patrocínio e cocriação do banco Bradesco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário