CNN lança o mais novo projeto de viagem e gastronomia do Brasil
Inspirado no “CNN Travel”, da CNN Internacional, o projeto terá presença inovadora no digital e um programa semanal, no horário nobre, apresentado pela jornalista e influencer Daniela Filomeno
Daniela Filomeno comanda o “CNN Viagem & Gastronomia”
São Paulo, fevereiro de 2021 – A CNN Brasil anuncia o lançamento do seu mais novo projeto de conteúdo de 2021: o "CNN Viagem & Gastronomia”. A atração vai oferecer ao público uma grande diversidade de notícias e serviços relacionados ao universo do lifestyle, turismo e culinária. Os conteúdos estarão disponíveis em diversas plataformas: TV, site, YouTube e redes sociais.
A iniciativa é baseada em um modelo que faz muito sucesso na CNN Internacional, o "CNN Travel”, e foi desenvolvida pela CNN Brasil em parceria com uma das mais respeitadas e experientes profissionais do país neste segmento: a jornalista e influencer Daniela Filomeno.
Com mais de uma década de atuação nessa área, Daniela é especialista em descobrir lugares surpreendentes, inusitados, e desvendar os segredos da gastronomia do Brasil e do exterior.
Ao longo de sua carreira, já colaborou com diversos veículos de comunicação, produziu mais de três mil reportagens sobre o tema e visitou mais de 57 países.
Na TV, o “CNN Viagem & Gastronomia” vai apresentar ao público roteiros que prezam pela exclusividade, o requinte e a inovação. O programa, que irá ao ar a partir de março no horário nobre, será um convite da CNN para quem ama viajar e comer bem e vai revelar, a cada semana, cenários e destinos fascinantes, paraísos de natureza intocada e, sobretudo, os sabores da culinária dos mais variados locais.
“Nossa proposta é levar ao público roteiros fora do trivial com imagens de altíssima qualidade, tanto na TV como no digital. Teremos roteiros exclusivos e experiências, mas também destinos onde a harmonia com a natureza é o verdadeiro espetáculo. Na TV, vamos levar o público da CNN para uma verdadeira viagem pelo mundo da boa mesa e das viagens incríveis”, diz Daniela Filomeno.
"É mais um investimento da CNN para oferecer ao público informação com entretenimento de alto nível em um ano em que torcemos pela recuperação desses setores da economia tão atingidos pela pandemia. Daniela Filomeno produz material de extrema qualidade. Mais novidades virão por aí na programação 2021", afirma o CEO e founder da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.
A data e horário da estreia serão anunciados nas próximas semanas. Além da presença na TV, o “CNN Viagem & Gastronomia” contará com uma presença digital exclusiva, desenvolvida para trazer a melhor experiência para o público que busca informações e dicas sobre destinos e boa comida.
O site e as redes sociais estarão à disposição do público ainda neste mês de fevereiro.
Inovação digital
O novo portal “CNN Viagem & Gastronomia” vai oferecer, além das notícias do segmento, um sofisticado sistema de busca, com indicações especiais em “delivery" e “receitas”. Outra novidade será um conteúdo imersivo, com as melhores experiências de viagens e restaurantes no formato "stories".
Ainda na parte de conteúdo, haverá dicas de bares e restaurantes por especialistas nas principais cidades do Brasil, seções que vão contar "Onde os chefs comem e os bartenders bebem" e os bastidores e curiosidades dos lugares visitados pela equipe do ‘Viagem & Gastronomia’.
Nas redes sociais, a presença do “CNN Viagem & Gastronomia” também reforça o caráter inovador do projeto. No IGTV, a plataforma vai oferecer as melhores “Dicas da semana” com a curadoria dos profissionais do portal. Serão vídeos de cinco a sete minutos, divertidos e dinâmicos, com as principais indicações de eventos da semana.
O “Guia de Viagem da Redação”, exibido no Youtube e no IGTV, vai apresentar uma série de vídeos sobre as memórias de viagem do elenco da CNN, com curiosidades, histórias e uma diversidade de dicas. No “Curadoria V&G”, ao final de cada semana no Instagram Stories, Daniela Filomeno vai recapitular as melhores reportagens do período em uma sequência de stories.
O “CNN Viagem & Gastronomia” também contará com o “Dica de delivery” no Instagram. Todos os dias, próximo do horário do almoço, publicações vão oferecer indicações de um delivery testado e aprovado pelo time de jornalistas da CNN.
Todas as reportagens, com textos, fotos e vídeos sobre viagem e gastronomia produzido pela CNN nos Estados Unidos e em dezenas de outros países pela CNN Internacional também estarão disponíveis na plataforma digital da CNN Brasil, com exclusividade.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.
Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.
Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.
Em seu primeiro ano no Brasil, a CNN conquistou 11 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação e o reconhecimento do público e do mercado - sendo a empresa de mídia mais premiada do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário