Eleições EUA - Especialistas analisam políticas ambientais de Joe Biden.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, toma posse nesta quarta-feira (20). Ao longo da campanha, Biden comprometeu-se a reverter a política ambiental de Donald Trump, incluindo o retorno dos EUA ao Acordo de Paris. Prometeu também estimular uma economia menos poluente, em direção à neutralidade de emissões dos gases do efeito estufa.
Para comentar anova política ambiental norte-americana e como isso pode impactar o Brasil, a Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN) sugere os seguintes porta-vozes:
Gunars Platais, membro da RECN, sênior fellow no The Sustainability Innovation Lab do Colorado (Estados Unidos), economista ambiental do Banco Mundial e líder em salvaguardas ambientais. Mora nos EUA.
Jean Paul Metzger, membro da RECN, editor-chefe do periódico científico Perspective in Ecology and Conservation e professor titular do Departamento de Ecologia da Universidade de São Paulo (USP).
Braulio Dias, membro da RECN, professor do Departamento de Ecologia da Universidade de Brasília, ex-secretário executivo da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica, ex-secretário nacional de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente e presidente do Conselho Global da Birdlife International.
Vladimir Passos de Freitas, membro da RECN e professor de Direito Ambiental do doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Sobre a Rede de Especialistas
A Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN) reúne cerca de 80 profissionais de todas as regiões do Brasil e alguns do exterior que trazem ao trabalho que desenvolvem a importância da conservação da natureza e da proteção da biodiversidade. São juristas, urbanistas, biólogos, engenheiros, ambientalistas, cientistas, professores universitários – de referência nacional e internacional – que se voluntariaram para serem porta-vozes da natureza, dando entrevistas, trazendo novas perspectivas, gerando conteúdo e enriquecendo informações de reportagens das mais diversas editorias. Criada em 2014, a Rede é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Os pronunciamentos e artigos dos membros da Rede refletem exclusivamente a opinião dos respectivos autores. Acesse o Guia de Fontes em www.fundacaogrupoboticario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário