Cliente de barbearia da periferia do Rio de Janeiro, no filme ‘Deixa na Régua’ (Foto: Divulgação/Canal Curta!)
Barbearias da periferia do Rio de Janeiro se tornam tema de filme de Emilio Domingos
Entre navalhas e tesouras, nasceu uma nova estética própria das favelas e periferias do Rio de Janeiro. Nasceu também o documentário “Deixa na Régua”, do premiado Emilio Domingos (A Batalha do Passinho/Favela é Moda), a ser exibido no Curta!. Assim como em seus outros filmes, o diretor afirma a intenção de retratar o cotidiano periférico, pouco enfocado pelos grandes meios de comunicação das metrópoles.
A produção mostra as movimentadas barbearias da Zona Norte carioca como pontos de encontro entre jovens. Domingos documenta a transformação desses espaços em ambientes de sociabilidade e debate sobre diversos assuntos, sempre com graça e leveza, e a partir da voz dos frequentadores e dos barbeiros Belo, Deivão e Edi.
Além da autoestima trazida por um corte de cabelo estiloso, essas barbearias também são lugares onde relações humanas se desenvolvem, ultrapassando as barreiras do meramente comercial e consolidando vínculos de amizade e afeto. A exibição é na Sexta da Sociedade, 15 de janeiro, às 22h25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário