Cena do documentário "O Filme Perdido de Nuremberg" (Foto: Divulgação/Curta!On)
Curta! formaliza parceria com a ARTE France. Acordo traz estreias mundiais para o Brasil
O grupo Curta! reforça sua parceria junto à emissora ARTE France - braço francês do consórcio ARTE (Association Relative à la Télévision Européenne) e traz ao Brasil produções exclusivas e inéditas que somam 15 horas de programação. Com o novo acordo, as diferentes janelas do CURTA! passam a contar com mais um pacote repleto de documentários e séries. Além das novas atrações, há também obras já licenciadas e outras recém-renovadas com a emissora francesa contabilizando mais 110 horas de programação.
As produções inéditas e exclusivas irão estrear no Curta!On, novo clube de documentários do NOW, da Claro/NET. Depois serão exibidas no canal Curta! e na plataforma de streaming aberta Tamandua.
Entre as novas atrações estão dois documentários inéditos em todo o mundo: "Israel/Irã/EUA, Uma Longa Guerra" e "O Filme Perdido de Nuremberg”. O primeiro fala das duas grandes potências do Oriente Médio e as alterações na histórica tensão entre ambas pelas ações da política externa do presidente Donald Trump. O segundo conta a história do filme oficial feito pelos irmãos Schulberg durante o julgamento de Nuremberg, nos anos 80. As imagens que continham evidências dolorosas dos crimes nazistas, capturadas na ocasião, foram retiradas de circulação nos Estados Unidos do pós-guerra por motivos geopolíticos, e, então, desapareceram.
O pacote de inéditos e exclusivos contém ainda a série documental “Marie Curie” - dividida em quatro episódios - sobre a célebre cientista polonesa naturalizada francesa, que contará também a história do antissemitismo desde seu início, há 2 mil anos. Já a obra “Generation Ecran” aborda os efeitos do uso de telas diversas por crianças e jovens.
Ainda em produção, outro documentário que integra o pacote adquirido é "Incas, Uma Nova História" realizado a partir de dez anos de pesquisas científicas e arqueológicas, além de reconstituições arquitetônicas em 3D, que permitiram descobrir novos dados sobre o Império Inca e que podem contradizer os livros de História.
O reforço da parceria entre Curta! e ARTE também gerou um acordo de exclusividade para a exibição de mais de 78 produções que já são sucesso entre o público do canal Curta!, mas que agora chegarão ao streaming em primeira mão através do Curta!On – Clube de Documentários do NOW (da Claro NET), e no Tamandua.tv.br, plataforma própria do grupo na Internet. São mais 50 horas de programação que se somam às mais de 60 horas já sob licença do grupo Curta!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário