terça-feira, 22 de dezembro de 2020

 Uso de aplicativos cresce durante pandemia.



Seguindo a tendência, Ventura Shopping lança app que oferece inúmeras funcionalidades e estreita relacionamento com clientes

Diante dos avanços tecnológicos, os aplicativos para smartphones têm feito cada vez mais parte da vida das pessoas. Por isso, o Ventura Shopping, localizado em Curitiba (PR), lançou um aplicativo para oferecer mais comodidade aos clientes. A plataforma, idealizada pelo Grupo Tacla Shopping, leva o nome de “Podi” e disponibiliza diversos serviços e funcionalidades, a fim de facilitar a experiência do consumidor, estreitar os laços de conexão e fidelização, e também potencializar as vendas dos lojistas.


Dados da Pew Research revelam que o uso de aplicativos teve crescimento de 30% a 400% em alguns estados do Brasil em 2020. O país ocupa hoje o segundo lugar no ranking de nações com maior crescimento no mercado mobile, perdendo apenas para a Indonésia. O estudo aponta que smartphones estão nas mãos de 60% dos adultos brasileiros, acima dos números de países como Filipinas (55%), México (52%) e Índia (24%).

De acordo com a App Annie, o tempo mensal de uso de aplicativos móveis cresceu 40% no segundo trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado, superando a marca de 200 bilhões de horas. 

Como a usabilidade aumentou, a exigência dos usuários também cresceu. “Diante do cenário de pandemia, a aproximação dos consumidores e dos lojistas se tornou ainda mais necessária. A plataforma Podi faz com que as soluções sejam mais rápidas e eficientes”, afirma o superintendente do Ventura Shopping, Hário Tieppo.

No App, o usuário pode encontrar informações de lojas e restaurantes, como horários de funcionamento; novidades do empreendimento; trocar notas fiscais por cupons para concorrer a sorteios do Ventura Shopping; entre outras opções. Outra funcionalidade é o PodiConversar, ferramenta que, integrada com o WhatsApp, possibilita o contato direto com as lojas. "Desta maneira, o cliente pode combinar a compra diretamente com o lojista e receber por delivery ou retirar no shopping", finaliza Tieppo.

 

Sobre o Ventura Shopping

Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Lojas Americanas, Havan, Casa China, Studio Z, Sorama Móveis, Fatec e Ímpar Odonto - primeira clínica odontológica em um shopping center de Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelo Grupo Tacla Shopping - que possui outros sete empreendimentos no sul e sudeste - e JCR Empreendimentos. Mais informações: www.venturashopping.com.br

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: Citycenter Outlet, em Campo Largo, e Palladium Umuarama. Mais informações: www.taclashopping.com.br 

Nenhum comentário: