"O papel do influenciador é questionar as marcas", revela Camila Coutinho no ‘CNN Nosso Mundo’
Considerada a primeira blogueira de moda do Brasil, empresária fala sobre o poder e responsabilidade dos influenciadores digitais
Lia Bock, Thais Herédia, Elisa Veeck e Luciana Barreto com a influenciadora digital e empresária, Camila Coutinho
São Paulo/ dezembro de 2020 – Nesta sexta-feira, dia 4, às 22h30, o programa “o CNN Nosso Mundo”, apresentado por Luciana Barreto e com as participações de Lia Bock, Thais Herédia e Elisa Veeck recebe a influenciadora digital e empresária, Camila Coutinho, para falar sobre o tema: “poder e responsabilidade na era dos influenciadores digitais”.
Nascida no Recife, ela criou, em 2006, com apenas 18 anos, o “Garotas Estúpidas”, primeiro blog de moda do Brasil. Atualmente Camila Coutinho reúne mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram.
Na entrevista, ela fala sobre o comprometimento e seriedade ao mencionar seus parceiros comerciais em suas redes sociais. "O papel do influenciador é questionar as marcas”, destaca.
A responsabilidade, de fato, é grande. Dados recentes revelam que 84% das pessoas, com acesso à internet no mundo, estão cadastradas em algum tipo de rede social. Na média, cada usuário fica 2 horas e 24 minutos, por dia, em mídias como: Instagram, Facebook e Twitter. No Brasil, esse tempo sobe para 3 horas e 31 minutos, colocando o país no terceiro lugar na lista de países onde as pessoas mais passam o tempo nas redes sociais, atrás apenas de Filipinas e Colômbia.
A atração, que também abre espaço para debater o poder dos "views” e “likes", e a crueldade dos "haters", aborda, ainda, a forma como as pessoas se comunicam e se relacionam atualmente.
Sobre a patrulha nas redes sociais, Camila dá uma dica importante: "na internet, precisamos aprender e aceitar os erros", diz e completa ao revelar o significado de falar para milhões de pessoas: "é preciso saber o que fazer com a oportunidade".
A influenciadora digital e empresária também destaca que, atualmente, a percepção das pessoas está associada ao número de seguidores. "O algoritmo das redes reflete o ser humano", avalia.
O “CNN Nosso Mundo” vai ao ar noite da próxima sexta-feira, dia 4, às 22h30.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.
Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.
Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado. www.cnnbrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário