Elo Company confirma 11 lançamentos pela distribuidora em 2021
Entre os títulos estão “Medida Provisória”, primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos,
e “Prisioneiro da Liberdade”, longa de Jefferson De
Alfie Enoch e Seu Jorge em cena do filme “Medida Provisória”. Crédito: Elo Company.
Mesmo num ano pandêmico, 2020 trouxe conquistas importantes para a Elo Company, produtora e distribuidora nacional e internacional de conteúdos audiovisuais. A empresa lançou o primeiro filme com produção própria - o documentário “A Verdade da Mentira”; fez 10 estreias de sucesso; e começa 2021 com o anúncio de seu line-up, estratégias diferenciadas para cada filme, além de possibilidades de inovação na produção e para o Selo Elas.
Ao longo de 2020 foram lançados filmes com perfis variados e estratégias personalizadas para cada título. “Atrás da Sombra” e “A Verdade da Mentira” estrearam diretamente no digital com forte divulgação por meio de eventos online. “Aos Olhos de Ernesto”, premiado na Mostra Internacional de São Paulo, em 2019, estreou no mesmo dia em drive-ins, cinemas e nas plataformas, num lançamento em parceria com o Canal Brasil.
“Verlust” e “Mulher Oceano” aproveitaram a participação na Mostra deste ano, ambos com exibições digitais e presenciais no drive-in oficial do evento, e estrearam pouco tempo depois em cinemas com uma janela curta de duas semanas para entrarem nas plataformas digitais.
Já “Boca de Ouro”, dirigido por Daniel Filho, estreou nos cinemas em 21 salas em 11 cidades, com uma programação que mesclou exibidores comerciais e alternativos. A estratégia de janela trabalhou com 45 dias para a entrada nas plataformas.
Para 2021, a Elo anuncia 11 títulos. “O Silêncio da Chuva”, também dirigido por Daniel Filho e protagonizado por Lázaro Ramos. É inspirado no livro homônimo de Luiz Alfredo Garcia Roza, publicado em nove países. O longa terá um lançamento com objetivo de atrair audiências arthouse e também público que consome filmes mais comerciais. “Medida Provisória” é o primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos e tem em seu elenco Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves e Emicida. Em 2020, o longa teve sua estreia mundial no Festival SXSW e tem potencial para ser visto por amplas audiências. A Elo trabalha uma estratégia de distribuição de impacto para o título.
Para o primeiro semestre, além de “O Silêncio da Chuva”, estão programadas as estreias de “A Ponte de Bambu”, “Cravos”, “Meu Querido Supermercado”, “Ioiô de iaiá”, “Helen”, “Jair Rodrigues” e “Frei Damião”. O segundo semestre começa com o lançamento de “Medida Provisória” e segue para as estreias de “Almost in love” e “Prisioneiro da Liberdade”.
“Um dos destaques dos longas-metragens do nosso line-up é a reafirmação do nosso posicionamento como distribuidora que trabalha desde conteúdo popular e comercial a conteúdo de impacto social. A exemplo está ‘A Verdade da Mentira’, que discute a desinformação e fake news; além de ‘Medida Provisória’ e ‘Prisioneiro da Liberdade’, que têm o racismo como tema central; entre outros”, ressalta Sabrina Nudeliman Wagon, sócia e CEO da Elo Company.
O departamento de produção segue com a finalização de “You Are Not a Soldier” e com possibilidade de novos projetos para o futuro. Uma das grandes novidades para 2021 é a implementação do uso de Design de Audiência para todos os projetos em diferentes etapas.
Em 2021, o Selo ELAS completa quatro anos e seguirá com as consultorias para projetos dirigidos por mulheres, além de pensar novas formas de trabalhar por um audiovisual mais proporcional em relação à presença das mulheres.
Elo Company
A Elo Company é uma criadora, produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual, que tem a missão de gerar experiências potentes, entreter, emocionar e ampliar a visão de mundo das mais diversas audiências. Há 15 anos no mercado e com mais de 500 títulos lançados, a Elo conta com três unidades de negócio: desenvolvimento e produção de conteúdo; lançamento e programação; licenciamento e video on demand. Durante os últimos anos, a empresa lançou o primeiro Vimeo original LATAM e conteúdos em mais de 40 plataformas em todo o mundo, incluindo estratégias inovadoras como lançamentos 100% digitais de filmes. Entre os títulos mais importantes estão "O Menino e o Mundo", "S.O.S: Mulheres Ao Mar 2", “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil” e "Aos Olhos de Ernesto"
Nenhum comentário:
Postar um comentário