Autor é o convidado de honra da CCXP Worlds em dezembro e participa de live promovida pela FSB e Intrínseca sobre storytelling em novembro.
Há mais de uma década sem vir ao Brasil, Neil Gaiman vai estar novamente em contato com seu fiel público brasileiro, mesmo que de forma virtual, em duas oportunidades. O primeiro encontro acontece no dia 26 de novembro, às 81h, quando vai ao ar um bate-papo pré-gravado no canal da Agência FSB de Comunicação no YouTube, em que o autor irá falar sobre o poder das histórias em tempos de mudança e responder a perguntas de fãs brasileiros enviadas e selecionadas previamente. Os interessados devem se inscrever clicando no link. Parceria entre a FSB e a Intrínseca, a live terá mediação do jornalista Filipe Vilicic e do escritor Alexandre Callari.
Alguns livros do autor publicados pela Intrínseca: |
|
Gaiman também será o convidado de honra da CCXP Worlds de 2020. O badalado evento de cultura pop vai acontecer entre os dias 4 e 6 de dezembro, e este ano será todo em formato virtual, devido à pandemia. O autor participará do painel Thunder Arena, no qual falará sobre sua carreira e as adaptações de suas obras para outros formatos, como quadrinhos e audiovisual.
NEIL GAIMAN é movido a curiosidade. Sem medo de desbravar novos mundos e com um talento único para construir tramas e universos extraordinários, ele navega por inúmeros gêneros e formatos. Descobriu seu amor pelos livros na infância e devorou as histórias de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien e James Branch Cabell. Começou a carreira como jornalista, mas logo ingressou no mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e depois conquistou a ficção adulta e a literatura infantojuvenil, publicando obras memoráveis. Alguns de seus livros foram adaptados para o cinema e para a tevê. Nasceu em Hampshire, Inglaterra, e hoje mora nos Estados Unidos. Pela Intrínseca, publicou Coraline, Deuses americanos, Lugar Nenhum, Os filhos de Anansi, Mitologia nórdica, O oceano no fim do caminho, Alerta de risco, Faça boa arte, A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras e João & Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário