Atualmente o Brasil e fãs de reality estão acompanhando a décima segunda edição de “A Fazenda” (RecordTV). Quase dois meses no ar, a expectativa para a estreia do programa era enorme, ainda mais após o sucesso do “BBB20” (Rede Globo) que mobilizou o país. No casting, nomes fortes como a polêmica MC Mirella e Lipe, veterano em realities por sua participação em “De Férias Com O Ex” (MTV Brasil). Com propostas diferentes, ambos entraram com uma imagem formada e já flertaram com o favoritismo e o cancelamento, um dos maiores medos de quem participa de um reality show, cultura agressiva que tanto atinge as celebridades nos dias de hoje. Como garantir que a presença em um programa de tamanha repercussão, não irá se tornar um pesadelo que pode prejudicar sua imagem?
A empresária Priscila Jaffé, especialista em marketing de influência e responsável pela carreira de nomes como Carla Prata, “A Fazenda 8”, estouro de influencer como Mirela Janis, que participou do “De Férias com o Ex Celebs” (MTV) e Nathalia Lucena em “Soltos em Floripa” (Amazon Prime Video), analisa o histórico e posicionamentos dos dois personagens que mais tem dividido opiniões no reality atual e crava impactos em potencial na imagem de ambos:
MC Mirella
Querida e odiada mesmo antes de entrar no programa, Mirella é uma produtora certeira de conteúdos polêmicos. “Muita gente já gostava da cantora pelos memes que ela reproduzia nos stories com brigas, frases e situações emblemáticas, como a famosa em que foi cantar a música “Te amo, Piranha” para moradores de rua enquanto distribuía alimentos”, conta a empresária sobre o histórico da MC pré-reality. Entretanto, nem só de amores vivia Mirella. As mesmas brigas que geram memes para uns, causam aversão a outros. Além disso, boatos sobre aliciamento de menores mancharam fortemente a carreira da influencer, o que a deixou com a popularidade baixíssima na época em que entrou no programa.
De acordo com Priscila, realities têm grande potencial de limpar e mais ainda de manchar a reputação de um influenciador. Com Mirella não foi diferente. No primeiro dia de programa, a cantora conquistou simpatia com a sua primeira frase icônica, se referindo a participante Raíssa como “a amante do meu ex”. “Daí para frente, ela começou a ter o favoritismo de muitos. Com o decorrer do jogo, ela se mostrou sensata em muitas colocações, apoiando amigas por exemplo”, analisa a empresária.
Como já diziam, “diga-me com quem andas e te direi quem és”. Após a saída da participante Carol Narizinho, Mirella uniu-se a Biel, Juliano Ceglia, Luiza Ambiel e Victória Villarim, que fora de “A Fazenda” dividem opiniões do público entre o amor e o ódio. Tornando sua situação ainda mais complicada, a cantora participou de uma das discussões mais famosas da edição, em um ataque a Raissa, que sofre da Síndrome de Borderline. “Desde então, Mirella perdeu muito, tanto favoritismo no jogo, quanto apoio do público e até seguidores em seu Instagram”, diz Priscila, destacando que as atitudes da moça refletiram diretamente em suas redes sociais, logo, em seu trabalho aqui fora.
“O influenciador digital é empreendedor de si próprio. A sua marca pessoal é o bem mais valioso que possui, por isso, ao participar de um reality show, precisa ter total consciência da responsabilidade de sua postura no confinamento e de que qualquer fala ou atitude, será julgada. A desvalorização dentro de um reality pode vir muito mais forte do que uma valorização”, explica.
Lipe Ribeiro
Diferente de Mirella, o peão Lipe Ribeiro quase não tinha torcida a favor em seus primeiros dias de reality. Famoso por suas duas participações ultra polêmicas em “De Férias Com O Ex” (MTV), criou a fama de abusivo, carregando a expressão “boy lixo da mtv” após diversas brigas com a sua ex e com a participante Stefani Bays. “Enquanto o programa estava no ar, Lipe se envolveu em inúmeros atritos. Depois passou um tempo mais na dele, voltou com sua ex e demonstrou estar melhor ao lado dela, mas mesmo assim, entrou em “A Fazenda” com a imagem queimada e pouco apoio do público”, lembra Priscila.
Ao longo da primeira semana, o quadro foi mudando para o participante. “Ao demonstrar o verdadeiro Lipe, carismático, engraçado e de bom coração, coisas que ele não conseguiu mostrar em um reality editado como o anterior e com uma proposta completamente diferente, começou a conquistar uma parte do público”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário