sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Gente News

 Alexandra Loras e Sanofi apresentam documentário ‘Inconscientes Revelados’ sobre os pilares de sustentação do racismo no Brasil.



 

Lançado no mês da Consciência Negra, filme aborda o panorama da atual questão racial no País por meio de entrevistas com personalidades negras, com patrocínio da Sanofi, produção da DreamBox e apoio do coletivo MOOC

 

São Paulo,novembro de 2020 – Uma obra que revela as cicatrizes e os pilares de sustentação do racismo nas mais diversas camadas da sociedade brasileira. Essa é a narrativa do documentário Inconscientes Revelados, a primeira produção dirigida por Alexandra Loras, palestrante, ativista pela diversidade étnico-racial, comunicadora e ex-consulesa da França em São Paulo. O longa-metragem tem o apoio da Sanofi, a maior farmacêutica multinacional do Brasil, que desde 2010 trabalha para fomentar uma cultura de diversidade e inclusão no ambiente corporativo por meio do seu “Comitê de Diversidade e Inclusão”.

O filme, que caminha pela formação histórica do povo brasileiro até o cenário atual, expondo a real representação do negro no mercado consumidor e de trabalho, contou com uma pré-estreia no dia 6 de novembro, em um evento online. A exibição foi acompanhada de um bate-papo com Alexandra Loras – que compartilhou detalhes da produção e da importância do projeto de 70 minutos para a agenda cultural do Mês da Consciência Negra – além de Neila Lopes, gerente de Comunicação e Líder do Comitê de Diversidade & Inclusão da companhia no Brasil e Marta Magaldi, representante médica digital e líder do pilar de Etnias do Comitê de Diversidade & Inclusão da Sanofi no Brasil.


Na conversa, as convidadas relataram a importância de ações e manifestos que contribuam para mudança de atitudes, abertura de oportunidades e a valorização da pessoa negra. Para Neila Lopes, o apoio da Sanofi ao documentário reforça o compromisso que a empresa tem para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária. “Acreditamos no poder da colaboração e da informação para criar ambientes que acolham as pessoas, suas histórias e características. Atuamos de forma comprometida em criar locais de conversa e aprendizado dentro do Comitê de Diversidade e Inclusão, formado por lideranças e colaboradores voluntários engajados com a causa e a missão de construir uma cultura efetivamente inclusiva”, afirma Neila.

Alexandra Loras endossa a importância de expor as raízes de comportamento racista dos brasileiros, assim como os vieses de pensamento que constroem essa nação diversa. “O olhar do filme é potente, principalmente sobre o papel das mulheres negras à frente do pensamento empreendedor e de padrões de comportamento que se repetem entre as gerações”, diz a diretora, que formalizou o convite ao público para acompanhar a única exibição do filme em 2020, no dia 20 de novembro, antes de partir para os festivais de cinema pelo mundo. “Todos poderão rever esses diálogos no próximo dia 20, no canal do Inconscientes Revelados no YouTube. O filme estará disponível por 24 horas, durante essa data marcante de reflexão e fala”, completa Alexandra.

O documentário Inconscientes Revelados foi produzido pela DreamBox, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Sanofi, apoio da agência e coletivo M.O.O.C. (Movimento Observador Criativo) e realização da Secretária Especial da Cultura, Ministério do Turismo do Governo Federal.

 

 

Exibição

Inconscientes Revelados – Um filme dirigido por Alexandra Loras

Quando: 20 de novembro (sexta-feira), a partir das 00h

Onde: Canal do filme Inconscientes Revelados no YouTube. Link: https://www.youtube.com/channel/UC7rDqk9dDpTt1yU7FoDI2Tg

Única exibição no mês da Consciência Negra

 

 

FICHA TÉCNICA

Um filme de: Alexandra Loras (@alexandraloras)

Direção de cena: Bruno Zanetti (@bzanetti) e Louis Rodrigues (@louissrodrigues)

Assistente de Direção: Mayra Farah

Produção Executiva: DreamBox (@dreamboxartbr), Alexandra Loras, Daniel Picolo (@danielpicolo) e Oswaldo Zanetti

Roteiro: Mario Amadeu (@marioamadeu)

Direção de Arte: Vinnitex (@vinnitex)

Direção de Fotografia: Louis Rodrigues

Figurinista: Suyane Ynaya (@suyane_ynaya)

Montagem: Biarritzzzz (@biarritzzzz) e Isabella Pianta (@isabellapianta)

Colorização: Diego Alves

Trilha Sonora: Guilherme Picolo (@guilherme.picolo)

Som Direto: Lucas Costabile (@lucascostabile) e Túllio Zarpão

Edição de Som e Mixagem: Gutto Lima (@zegutto) e Lucas Costabile

Diretora de Produção: Luisa Lagden (@lulagden)

Assistente de Produção: Vanessa Justo e Thais Melfi

Assistentes de Câmera: Jorge Anão, Dum Dum, Laurent eIsabella Pianta

Logger: Jonão

Eletricista: TimTim;

Assistente de Elétrica: Gugu, Rafael Máximo e Antônio Santos;

Maquinista: Habib;

Assistentes de Maquinária: Henrique Braz, Edilton Cruz e Celso Guimarães;

Geradorista: Shoyama;

Assistente de Arte: Mayara Wui Costa Firmino dos Santos;

Personal Beauty: Solange Dias;

Assistente de Figurino: Luis Gustavo Souza;

Assistente de Maquiagem: Tainá;

Camareiras: Vera Castelo, Elaine Melo;

Projeto de Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Sanofi

Produção: DreamBox

Apoio: MOOC

Realização: Secretária Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Sobre Alexandra Loras

Palestrante, executiva, comunicadora, mentora, consultora e ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras transformou a narrativa de sua vida em uma missão. Há mais de 20 anos, ela atua na área de transformação pessoal e empresarial, com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial de diversas organizações. O seu trabalho, ao lado de grandes líderes nacionais e internacionais, mostra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também está diretamente ligada à rentabilidade.

 

Graduada com Mestrado em Gestão de Mídia pela renomada escola de Ciências Políticas da França (IEP Paris), Alexandra já reuniu mais de 20 mil pessoas, em todo mundo, em suas áreas de atuação. Os temas abordados por ela reverberam na mídia nacional, em todas as plataformas, provocando a reflexão e trazendo a discussão à sociedade. Ela já participou de eventos de destaque, como o TEDxSãoPaulo, e de grandes organizações internacionais de mídia, como Google, Facebook, J.P. Morgan, Bloomberg, ONU Mulheres e Women's Economic Empowerment Global Summit, em Dubai.

 

Sobre a DreamBox

Com mais de 10 anos de mercado, a DreamBox originalmente é uma produtora de filme e música mas hoje se posiciona como uma facilitadora e amplificadora de conteúdos originais e campanhas publicitárias. A produtora que atua em 3 frentes (Film; Music&Audio; Content), já desenvolveu e produziu os mais diversos projetos como documentário das Irmãs Galvão "Eu e Minha Irmã", a série "Galeria", o curta metragem "Catarse" (selecionado em Cannes), o projeto multimídia exposto na Oca "Nossa Itália Brasileira”, além de assinar diversas trilhas sonoras premiadas.

 

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

 

Sobre MOOC

MOOC, agência de cultura e tecnologia social que apresenta soluções criativas para diversas questões da atualidade.

Nenhum comentário: