segunda-feira, 23 de novembro de 2020

 Capacitação online ganha adeptos e se transforma na principal tendência para ampliar os conhecimentos no futuro pós pandemia.



Preencher o tempo em casa estudando de forma remota trouxe novas perspectivas para os cursos em plataformas digitais

 

CURITIBA / – Os efeitos devastadores do distanciamento social em virtude da pandemia global do novo coronavírus transformou completamente a relação da sociedade com as atividades mais corriqueiras e têm incentivado a criação de novos hábitos e práticas em diversos âmbitos da rotina e vida social de pessoas no mundo todo. Neste contexto, as inovações tecnológicas passaram a ser grandes aliadas para atender as novas necessidades da população, principalmente no quesito educação. No Brasil, não faltam opções de sites e aplicativos que contribuem para facilitar a vida de milhões de pessoas com alternativas remotas de ensino. E nos últimos meses, muitos que nunca haviam utilizado opções de capacitação online, buscaram opções para preencher o tempo em casa, aprender novos conteúdos ou manter os estudos em dia.


 

Só nos últimos meses, a curitibana Kultivi (www.kultivi.com), considerada uma das principais plataformas de ensino do país registrou um crescimento de mais de 300% desde a chegada do novo coronavírus ao Brasil. Desde o último mês de março, a plataforma recebeu mais de 680 mil novas inscrições, ultrapassando a marca de 1 milhão de alunos. A startup oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB – ao todo, soma mais de 4 mil aulas distintas. “Recebemos números muito expressivos de novos alunos no período mais rigoroso da quarentena, e mesmo agora com a retomada de muitas atividades presenciais a quantidade de alunos segue em crescimento, o que mostra uma possível tendência de que os estudantes que chegaram devido ao isolamento social, adotem permanentemente a prática de fazer cursos online na rotina ”, comenta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.  

 

Atualmente, a Kultivi contabiliza mais de 4 mil aulas exclusivas. “Temos notado uma busca muito grande por cursos de idiomas, especialmente o inglês”, diz Matos. Grande destaque da plataforma, o curso de inglês, que oferece 230 aulas e materiais de apoio, já conta com mais de 368 mil inscritos.  “Um curso de inglês como o nosso, se vendido, não sairia por menos de R$ 10 mil. Na Kultivi, com a democratização do ensino, esperamos formar milhões de novos poliglotas”, diz Matos. Outro perfil de aluno que tem buscado conteúdo é o de estudantes interessados em realizar provas de exames, como o Enem ou a OAB.

 

Conteúdo gratuito e de qualidade

 

Todas as aulas disponíveis na plataforma da Kultivi são desenvolvidas por especialistas renomados em cada segmento e integralmente gratuitas para o usuário. Mas como é possível gerar conteúdo sem custo para os estudantes? A lógica de funcionamento é simples. A plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. “São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica o sócio da Kultivi. Outra forma de manutenção do projeto está no apoio prestado por Pessoas Físicas e Jurídicas. Por meio da iniciativa chamada de “Apoia.se”, é possível que qualquer um contribua com o projeto. Mais da metade dos recursos doados (56%) é destinada aos profissionais, que são remunerados de acordo com o valor de mercado.

 

Entre os professores, encontram-se profissionais com muita experiência no mercado e com experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores, assim como jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para os exames.

 

Para mais informações, acesse o site www.kultivi.com.

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