quinta-feira, 19 de novembro de 2020

 Caito Maia, CEO da Chilli Beans, reestreia no programa “Shark Thank Brasil” 

Exibido através do canal Sony, a nova temporada será a partir do dia 20, às 22h 



Créditos: Divulgação 

 

Caito Maia, empreendedor e fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, retorna para a quinta temporada do Shark Tank Brasil, exibida pelo Sony Channel. Inteligente e empático, Caito busca de forma humana extrair o melhor dos empreendedores que participam do programa. O Shark valoriza negócios que tragam boas histórias para o público, além de empreendedores que tenham sangue nos olhos e pimenta na veia. 


Ele divide o set do programa junto aos Sharks: João Appolinário, fundador da Polishop; Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil; José Carlos Semenzato, empresário e especialista no setor de franquias, responsável por redes como Instituto Embelleze, Espaçolaser e OdontoCompany; e a novata Carol Paiffer, CEO e sócio-fundadora da ATOM S/A, a maior empresa de traders da América Latina. 

Para Caito, as pessoas não sairão iguais da pandemia e com o programa ele possui mais uma oportunidade de contribuir com o atual cenário do mundo. “Eu escolhi sair melhor de tudo isso. Nos últimos seis meses de pandemia eu revolucionei a empresa, fizemos coisas muito interessantes tanto no online como nas lojas físicas, plantamos sementes, mechemos, nos conectamos com os franqueados e a gente tá saindo fortalecido e tivemos a melhor avaliação na ABF sobre franquia no país. E isso pra mim foi muito especial participar do Shark Tank, porque eu sinto que a gente pode ajudar muito nesse momento em que as pessoas estão saindo da pandemia e buscando caminhos novos”, afirma. 

Com as gravações acontecendo entre esta semana e a próxima, a quinta temporada de Shark Tank Brasil terá 12 episódios. Como em anos anteriores, o programa é uma coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções. 

A premiada franquia é baseada no reality "Dragons 'Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões", na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons ‘Den” foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos. 

Ao longo de quatro temporadas, já foram produzidos 62 episódios de Shark Tank Brasil, um total de 248 pitches apresentados no Sony Channel. 

O empresário garante ainda que a quinta temporada tem sido a mais especial de todas. “Tenho dois motivos para dizer isto: primeiro porque a gente pode ajudar as pessoas durante a pandemia, dando uma luz nova para essas pessoas depois da pandemia e segundo porque está abordando um assunto muito sério, um assunto muito especial que é o assunto da diversidade, a respeito do racismo, que foi muito especial porque a gente respeita muito isso e faz parte da veia da Chilli Beans”, finaliza 

 

#SharkTankBR 

 

Sobre Caito Maia 

Fundador da Chilli Beans, Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Para completar o orçamento, vendia os óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializá-los no atacado para distribuição em estabelecimentos multimarcas. Em 1998, decidido a investir e alavancar sua própria marca que exibia no Mercado Mundo Mix desde 1997, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em mais de 900 pontos de venda no Brasil e no exterior, em lugares como Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Tailândia e Caribe.  

 

Sobre o Sony Channel na América Latina 

 

O Sony Channel é um dos principais canais de TV paga de entretenimento e variedades da região, visto por mais de 20 anos como um dos destinos favoritos do público latino-americano interessado em aproveitar uma oferta de programação internacional e regional emocionante e de alta qualidade, que inclui produções originais e filmes aclamados. Sony Channel cria momentos que inspiram e divertem, com o poder de transformar, surpreender e conectar-se com o público através da narração de histórias. Diariamente, o canal apresenta conteúdo novo e cativante no horário nobre, com programas como The Good Doctor, Grey’s Anatomy, Station 19, Shark Tank US e suas versões locais no Brasil, Colômbia e México, entre outros. Como canal símbolo da Sony Pictures Television na América Latina, Sony Channel está disponível em espanhol e português, chegando a mais de 55 milhões de lugares em mais de 18 países da região. Os programas mais vistos do Sony Channel também podem ser acessados através do site do canal e também de aparelhos móveis, por meio de aplicativos disponíveis para iOS e Android. Para mais informações, visite: https://br.sonychannel.com/ 

 

Nenhum comentário: