quinta-feira, 24 de setembro de 2020

 

Paraná é o quarto estado brasileiro com maior potência em energia solar na geração distribuída 
 

 
 
 
Segundo mapeamento da ABSOLAR, estado possui 275,6 megawatts instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos


Setembro de 2020 – O Paraná está entre os cinco estados brasileiros com maior potência instalada de energia solar na geração distribuída. Segundo recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a região possui 275,6 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

A potência instalada de energia solar distribuída no Paraná coloca o estado na quarta posição do ranking nacional da ABSOLAR. Segundo a entidade, o território paranaense responde sozinho por 8,1% de todo o parque brasileiro de energia solar distribuída.


 
O estado possui 17.545 conexões operacionais, espalhadas por 383 municípios, ou aproximadamente 96,0% dos 399 municípios da região. Atualmente, são cerca de 17.659 consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz e maior autonomia e segurança elétrica.
 
Para Liciany Ribeiro, coordenadora estadual da ABSOLAR no Paraná, o estado é atualmente um importante centro de desenvolvimento da energia solar. “A tecnologia fotovoltaica representa um enorme potencial de desenvolvimento sustentável, econômico e social para os paranaenses, com geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas”, comenta.


 
Sobre a ABSOLAR
 
Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada. A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando o setor fotovoltaico brasileiro internacionalmente.



 

 

 

 


Nenhum comentário: