ESTREIA VIX CINE E TV, PRIMEIRA PLATAFORMA DE VÍDEO ON DEMAND GRATUITA DO BRASIL
#VixCineTV |
Aplicativo traz filmes aclamados pelo público, séries, documentários, novelas latinas e produções brasileiras
São Paulo, agosto 2020 – A VIX CINE E TV chega ao Brasil na segunda quinzena de agosto como a primeira plataforma de vídeo on demand GRATUITA do país. Com mais de mil e quinhentas horas de conteúdo em português, o novo serviço promete agradar ao público que busca entretenimento “de graça” e sem sair de casa.
“É com imenso prazer que anunciamos o lançamento da VIX CINE E TV no Brasil. A expansão da nossa plataforma é um marco em nossos esforços para atender nossos públicos em português e espanhol onde quer que eles estejam”, diz Rafael Urbina, CEO da VIX. A versão em espanhol, apresentada em outubro do ano passado, já está disponível em 30 plataformas de streaming, como Apple TV, Chromecast e Roku, com mais de 10 milhões de downloads. “É um grande sucesso, sendo o aplicativo #1 de entretenimento no Google Play no México e em outros países na América Latina“, complementa Urbina.
Para o público, os principais atrativos da VIX CINE E TV são a gratuidade, a facilidade da experiência do usuário no aplicativo e seu conteúdo variado e de qualidade.
Entre os destaques do mês agosto estão as séries "Bitten", "Gracepoint” e “Haven”, além dos filmes “Vingança Tardia”, com Jodie Foster, “Marco Zero”, com Elijah Wood, “A Obsessão” com Dennis Hopper, a comédia “Sábado”, de Ugo Georgetti, e o documentário “Cidade Cinza”, que conta um pouco sobre o grafite em São Paulo.
“Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app como “Breaking Through – No Ritmo do Coração”, com Bruna Marquezine e Anitta, as séries infantis “Galinha Pintadinha” e “Palavra Cantada”, “Boleiros” 1 e 2 do cineasta Ugo Giorgetti e o documentário “Pelé – a Origem””, explica Enor Paiano, country manager da VIX para o Brasil.
Dia a dia a plataforma será alimentada com novos conteúdos. A curadoria dos filmes internacionais é feita por uma equipe global, a partir de Los Angeles, e das produções nacionais por um grupo de profissionais em São Paulo.
O aplicativo já está disponível na Apple Store, no Google Play, e em plataformas de TV conectada como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço também pode ser acessado via web no endereço www.vix.com/tv.
Anunciantes
Diferentemente dos serviços de video on demand já disponíveis no mercado brasileiro, na VIX CINE E TV o acesso ao conteúdo é sem custo para o usuário e são os anúncios que geram receita para o canal.
“Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo” conta Paiano. Além da opção de anúncios de até 30 segundos, sem skip, os patrocinadores também podem aparecer em integrações com o conteúdo (branded content), em canais patrocinados ou playlists customizadas, por exemplo.
Por aqui, a plataforma estreia em parceria com a BRF, que terá uma playlist com receitas usando produtos Perdigão e um canal com vídeos da Churrasqueadas, página especializada em churrasco com mais de 1,5 milhões de inscritos no YouTube.
Conquistas
Neste ano, a VIX entrou para o Top 3 de aplicativos gratuitos de streaming de filmes e TV na Roku para o público latino nos Estados Unidos e no Top 10 em todos os países da América Latina que falam espanhol – o primeiro aplicativo de streaming gratuito a atingir este marco. Segundo o App Annie, o aplicativo da VIX é o número 1 em entretenimento no México.
No ano passado, a VIX adquiriu a Pongalo, empresa de VOD gratuito líder no mercado latino, e a rebatizou como VIX Cine e TV. Desde então, a empresa se estabeleceu como o maior player AVOD para o público latino no mundo, aumentando 25 vezes a sua audiência, impulsionada por seus 80 milhões de seguidores no Facebook.
Sobre a VIX
VIX é um publisher que conta globalmente com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais. No Brasil, é o maior publisher de conteúdos sociais para marcas, com mais de 30 milhões de seguidores no Facebook e 20 milhões de visitantes únicos no site. Atualmente, o VIX produz mais de 1,1 bilhão de visualizações de vídeo por mês. A empresa tem sede em Miami e escritórios em Nova York, Cidade do México, e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário