Carlos Cabral traz sugestões de vinhos para o inverno.
Vinhos Alma Negra Orange |
Consultor de vinhos do Pão de Açúcar Adega indica rótulos premiados para a estação
O inverno chegou com tudo e, para aproveitar as noites frias, nada como degustar um bom vinho. Encorpado, suave, tinto, branco, com diferentes cores e sabores, eles são um motivo a mais para curtir a estação em casa. Carlos Cabral, enólogo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar Adega, (www.paodeacucar.com/adega), plataforma especializada em vinhos com entrega em todo o País, traz sete sugestões de rótulos para degustar nesta temporada.
- Jardín de Macul, produzido pela Viña Cousino-Macul, foi eleito como o melhor Merlot Chileno. Vem dos vinhedos mais antigos de Merlot da Cousino-Macul, plantados em 1981. Seu envelhecimento em barricas francesas por 16 meses assegura notas de ervas, de frutas vermelhas, de especiarias e de terra.
- Uma verdadeira lenda do vinho italiano, o Brunello di Montalcino Biondi Santi é um dos vinhos mais disputados de todo o mundo. Possui uma opulência de frutas maduras e uma elegância de taninos aveludados.
- Outro destaque italiano é o Elio Grasso Barolo Ginestra, com notas de frutas vermelhas, chocolate e café, além de taninos firmes e presentes.
- O argentino Alma Negra Orange se destaca por ser um vinho branco com alma de tinto e de características únicas. Com a cor laranja, possui notas frescas e aromas que recordam damasco, castanha-de-caju e flores secas.
- O rótulo divertido que retrata uma cena fiel de Lisboa é uma das características do Porta 6, um vinho português elegante e macio, com mistura de uvas típicas de Portugal.
- O português Porto Reserva Adriano, um blend de vinhos envelhecidos por 6 a 7 anos em barris de carvalho, (7) e o francês Clos Vougeot Grand Cru, que possui notas florais, de frutas negras e de especiarias, além de taninos delicados, fecham a lista.
Queijos e vinhos – Para quem não abre mão de harmonizar os rótulos com queijos, o Pão de Açúcar Adega também lista as melhores combinações:
- Camembert, Gouda e Brie harmonizam com vinhos brancos e tintos leves, como os feitos com a uva Chardonnay, o Pinot Noir e o Merlot;
- Queijo roquefort combina com vinho do Porto e Espumantes;
- Queijo Gorgonzola pode ser consumido com vinhos tintos encorpados e secos, como o Malbec ou o Cabernet Sauvignon;
- Queijo Ricota, de cabra ou Cottage harmonizam com vinhos brancos leves, com características frutadas e refrescantes. Vinhos feitos com Sauvignon Blanc ou Espumantes são boas pedidas.
- Queijo Emmental, Pecorino, Grana Padano e Gruyère harmonizam com tintos encorpados. Algumas opções são os italianos clássicos, como Chianti e Barolo, e os franceses da região do Rhône ou de Bordeaux.
Imagens relacionadas
Adriano baixar em alta resolução |
Alma Negra Orange baixar em alta resolução |
Biondi Santi baixar em alta resolução |
Clos Vougeot baixar em alta resolução |
Elio Grasso Barolo Ginestra baixar em alta resolução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news