Colégio promove debate sobre futuro do Enem.
Para debater a importância do Enem, o cenário atual, a evolução do exame e as mudanças na prova ao longo do tempo, o Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, realiza, na próxima terça-feira (14), a partir das 17h, um evento ao vivo no YouTube. A transmissão conta com a participação do professor Guilherme Vargas, do canal do YouTube Química em Foco, dos professores do Colégio Semeador Hélcio Vileski e Denize Cardoso, e será mediada pela assessora pedagógica de Redação do CIPP (Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento), Candice de Almeida.
A transmissão faz parte de uma série de vídeos que o Colégio Semeador está disponibilizando no canal. “Nosso objetivo é oferecer um canal aberto, com conteúdo que vai abordar desde revisão a resolução de exercícios, para ajudar todos os estudantes neste período”, conta o diretor do Colégio Semeador, Sylvio Olavio Conti Júnior. A transmissão pode ser acessada aqui.
Cenário
Uma pesquisa realizada em junho com 33.688 jovens de 15 a 29 anos, de todo o Brasil, revelou que 49% dos entrevistados já pensaram em desistir do Enem 2020. Neste ano, foram 6,1 milhões de inscritos. A pesquisa "Juventude e Pandemia do Coronavírus" foi realizada pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, Unesco, Rede Conhecimento Social, Em Movimento, Porvir, Mapa Educação e Visão Mundial.
Colégio Semeador
Com 25 anos de história, o Colégio Semeador tem uma infraestrutura robusta, moderna e funcional, inserida em um amplo espaço verde de 161m², onde os alunos estudam e convivem com plantas e animais. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o Colégio Semeador tem turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Em 2019 passou a fazer parte do Grupo Positivo.
MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS 41 3026-2610 | 41 99135-9541 (WhatsApp) centralpress@centralpress.com. |
segunda-feira, 13 de julho de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário