LOUD é primeira organização de esports a bater 1 bilhão de visualizações no Youtube
Organização pioneira no cenário mobile também foi campeã da 3a Copa NFA e agitou o último final de semana de Maio 2020
São Paulo 2020 - O mês de Maio de 2020 representa um marco na história da LOUD, organização brasileira de esports com foco em mobile games, que revolucionou o cenário de criação de conteúdo e tem conquistado o mundo. Além de bater 1 Bilhão de visualizações em seu canal no Youtube, marca inédita no segmento dos esports, ela mostrou toda sua versatilidade num final de semana onde, anunciou um novo jogador para sua equipe de Free Fire Mobile e que compete nos campeonatos oficiais da desenvolvedora, produziu e entregou a final do torneio The Purge, realizado por um dos integrantes de seu time de talentos, o Coringa, lançou um episódio inédito da série documental sobre seus jogadores, com Sharin, um dos melhores jogadores do brasil e finalizou com chave de ouro, se sagrando campeã da 3a. Copa NFA, um dos torneios de Free Fire mais disputados da comunidade.
1 Billhão de visualizações no Youtube
Criada em Fevereiro de 2019, a LOUD trouxe um conceito inovador para a criação de conteudo dentro de games e esports, onde todos os integrantes participam dos vídeos diários do seu canal no Youtube. Com uma equipe de produção dedicada e investimento constante, entre eles a locação de casas com diversos ambientes e toda comodidade para favorecer não só a criação de conteudo como também as necessidades dos times para treinos e preparo técnico, a organização conquistou o título de 1o. Lugar na lista de canais que cresceram mais rápido em 2019, a Youtube Rewind 2019. Líderados por Bruno Playhard, que direciona a equipe de criação e supervisiona pessoalmente algumas das produções, a LOUD conquistou esta marca inédita com seu canal que já conta com mais de 7,4 milhões de inscritos, e todos canais de membros da organização combinados passam de 25 milhões de inscritos.
Campeão da 3a. Copa NFA
O time anunciado nas vésperas da competição, trouxe os jogadores Lzin e Thurzin como rushadores (que buscam o jogo), Jordan que é o suporte e o Bak que é o capitão e Shotcaller (quem dá as orientações para o time).
O time começou em primeiro lugar na tabela no início do campeonato, teve dificuldade na fase classificatória onde os outros times mudaram suas estratégias prejudicando seu modo de jogo e enfrentou problemas técnicos que fizeram com que apenas 2 jogadores participassem de algumas partidas, se classificando em 5º Lugar. Chegou na final com novas estratégias, mais agressivas, buscando rotações para entrar em conflitos direto ou a chamada trocação, com os outros times, focando no número de abates e sempre buscando um posicionamento que favorecesse. Ter 2 capitães de formação, BAK e Jordan, ajudou muito nas tomadas de decisões pois informações como “equipe Y matou equipe Z” já sinalizavam para eles o local da trocação. Thurzin e Lzin foram fundamentais para que essa estratégia pudesse funcionar, puxando o rush, os ataques, e sendo os primeiros a chegar nas brigas. Como resultado de todos esforços, a equipe se sagrou campeã, com Thurzin como MVP do campeonato.
A conquista teve uma comemoração mais que especial com a divulgação de mais um projeto da LOUD, a música GUXTA - LIVE 🎵 ft. LOUD SQUAD EMULADOR (FREE FIRE), foi divulgada no canal do capitão do time, sendo um dos vídeos em alta no Youtube e mostrando outro lado da organização que é a produção musical.
2a. Edição do The Purge
Dividido em quatro rodadas que foram sendo adaptadas ao calendário ao longo deste periodo de quarentena, a 2a edição do torneio criado por Coringa, um dos talentos da LOUD teve picos de mais de 100 mil expectadores simultâneos no seu canal no Youtube. O campeonato feito para a comunidade, foi inspirado na premissa do filme “The Purge”, onde as pessoas tem um período onde podem desrespeitar as leis. Com regras similares, mas adaptadas para o battle royale Free Fire, os times formados por personalidades do cenário (jogadores e influenciadores) em vez de sair abatendo os demais competidores no inicio do jogo, precisavam esperar até a 3a. safezone, sem poder atirar, nem destruir carros, mas sendo liberados ao soar da sirene para o uso de todas armas e veículos causando uma verdadeira concentração de jogadores no fim da partida e situações inusitadas que desafiavam a habilidade dos participantes.
Divertido e irreverente, o torneio teve como foco trazer um pouco de leveza as competições, com narração do próprio Coringa e análises de MOB que particiou de todas transmissões, contando com participantes como Nobru, Kronos, Babi, Voltan, Weedzão, Bak, Thurzin, Cerol e todas personalidades que curtem um campeonato informal, se consolidando como parte do calendário de campeonatos de Free Fire voltados para a comunidade.
Shariin: Por trás do Mundial de Free Fire | SOMOS LOUD #02
Dando continuidade a proposta de trazer conteúdo original e bem produzido, a LOUD lançou neste fim de semana o 2o. episódio da série SOMOS LOUD, onde documentou a rotina do jogador Shariin, integrante de sua equipe mobile de Free Fire e um dos maiores destaques no cenário brasileiro. Natural de Recife, o conteudo tras depoimentos emocionantes da familia e conta a história do jogador que veio do nordeste para ganhar o pais, com momentos no Mundial de Free Fire realizado no Rio de Janeiro, rotina de treinos, relacionamento com os companheiros de equipe e sua dedicação ao jogo. Produzido in house pelo time de conteúdo da LOUD, o material tem direção de Luiz Fontes, e mostra como é viver o sonho de conquistar um lugar numa das melhores equipes de esports do pais. Confira o episódio aqui.
Novo jogador Noda
Quebrando barreiras de idade, a LOUD também anunciou o novo jogador da equipe mobile de Free Fire, Willian Noda de Oliveira, de apenas 16 anos. Inscrito anônimamente, como “jogador misterioso”, o novo talento passou por um periodo intenso de testes e jogou oficialmente pela LOUD sem ser anunciado para poder conquistar sua vaga na equipe. Bastante celebrado pela comunidade, seu anuncio na sexta (29/05) mostrou o impacto na comunidade, alcançando mais de 6.4 milhões de impressões no seu lançamento e se destacando na mídia especializada. Substituindo Bradoock, que completou 1 ano na equipe e aproveita o momento para se dedicar mais a seu lado streamers, Noda chegou e conquistou a torcida, fazendo o L no melhor estilo.
Com mais de 70 funcionários e um ano de vida, a LOUD foi criada a partir da união de Bruno “PlayHard” Bittencourt, youtuber com mais de 11 milhões de assinantes em seu canal e Jean Ortega e Matthew Ho empreendedores no segmento de games mobile, sendo uma organização, focada na criação de conteúdo e esports, e possui 2 endereços em São Paulo que garante a todos seus integrantes condições ideais, de treinos e preparo técnico com toda infraestrutura necessária no cenário competitivo, como para a criação de conteudo de seus canais no Youtube que juntos hoje somam mais de12 Milhões de fãs.
Sobre a LOUD
Criada no início de 2019, a LOUD é uma organização internacional de esports, criação de conteúdo e organizadora de torneios, criada por Bruno Playhard, Jean Ortega e Matthew Ho com um revolucionário conceito de esports e mobile games, dentro do conceito do “LOUD Lifestyle”. Primeia organização de esports a bater 1 Bilhão de visualizações em seu canal no Youtube. Entre suas conquistas estão o 2o. Lugar na Free Fire Pro League 3, participação no FREE FIRE WORLDS 2019 e 1o. Lugar na COPA AMÉRICA FF, 3o Lugar na LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). A organização também figura como TOP1 Global na lista de criadores do Youtube Rewind 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário