segunda-feira, 15 de junho de 2020

Em Tempos de Raízes.

temporada de Nossa, a plataforma de lifestyle do UOL
A cantora e atriz Lucy Alves é a editora convidada e comanda a seleção de conteúdos da temporada Festejo - uma celebração às tradições, raízes e brasilidades
São Paulo, 15 de junho de 2020 – O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, anuncia nova temporada de Nossa, sua plataforma de lifestyle. Esta é mais uma estreia na vida da cantora, atriz e musicista Lucy Alves, desta vez, como curadora convidada da nova temporada, que  tem como tema escolhido por ela, que permeia sua trajetória e memórias: Festejo – uma celebração das tradições, raízes e brasilidades.
Segundo Lucy, trata-se de uma oportunidade de reviver a própria história, marcada pelas apresentações nas festas de São João em Itaporanga, no sertão da Paraíba, quando dividia o palco com as irmãs e os pais à frente do grupo Clã Brasil. A cantora acredita ainda que a curadoria de Nossa é uma forma de apresentar para parte do Brasil as tradições do Nordeste. “Minha região e a minha família, para mim, são motivo de orgulho e identidade”, disse.
A nova temporada
Durante os próximos dois meses, Nossa irá apresentar em Festejo as tradições juninas e temas relacionados às raízes brasileiras em uma série de reportagens especiais, seções e matérias no formato AMP Stories, tecnologia que une imagens, texto e vídeos curtos na construção de um storytelling visual. Cozinha, casa, moda e viagem são os pilares nos quais serão desenvolvidos estes conteúdos.



O início da temporada também marca estreia da websérie culinária “Tá bom demais!”, sob o comando da chef Irina Cordeiro, ex-participante do Masterchef Profissionais. O programa traz receitas tradicionais dos festejos juninos e do Nordeste brasileiro, terra natal da apresentadora, além de um rico cardápio de histórias de Irina, com a participação especial de Lucy Alves em cada episódio. “É um resgate da culinária afetiva e familiar, de nossas memórias mais queridas em torno da mesa”, diz Irina.
O formato de Nossa
A plataforma de estilo de vida do UOL apresenta um conceito inovador das temporadas por conteúdo. Cada uma delas é comandada por um curador que atua como um editor convidado na seleção do tema principal e das reportagens e projetos que a equipe de Nossa e um pool de criadores desenvolve. A temporada de estreia de Nossa ficou a cargo do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, de São Paulo, que elegeu Entornos – retratos do que acontece longe dos grandes centrosAgora, Lucy Alves assume o comando.

Festejo de Nossa
As boas-vindas à temporada de Nossa são marcadas por um vídeo de animação ao estilo xilogravura, arte característica da região Nordeste, com ilustrações do artista plástico Augusto Zambonato e um manifesto na linguagem de cordel:
Prepare o seu coração
Pras coisas que eu vou contar
Vai ter um Festejo em Nossa
E venho te convidar
Quem comanda nossa festa
É Lucy Alves, arretada
Traz sanfona, graça e força
Pra fazer a temporada
Aqui no Festejo em Nossa
Vai ter um menu completo
Com cuscuz, milho e compota
Em receitas que dão certo
Vamos falar de lembranças
Das festas de São João
E matar essa vontade
Ao clique de um botão
Se avexe não em assistir
Um programa de cozinha
Que tem Irina Cordeiro
E a tradição junina
Estão todos convidados
Para o Festejo de Nossa
Que traz aqui para o UOL
A tradicional festa da roça

Para mais informações acesse: https://www.uol.com.br/nossa
Link do vídeo de lançamento da temporada: https://youtu.be/wwMbuabWPq8
Instagram: https://www.instagram.com/nossa_uol/
Twitter: https://twitter.com/nossa_uol
Facebook: https://www.facebook.com/NossaUOL/

Sobre o Grupo UOL  
O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 92% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 111 milhões de visitantes únicos/mês. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros. O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online. Acesse: www.uol.com.br/sobre 

XCOM, Agência de Comunicação do UOL 

Nenhum comentário: