O #Provoca Em Casa desta terça-feira (26/5), apresentado por Marcelo Tas, recebe remotamente a poetisa, filósofa e psicóloga Viviane Mosé e a antropóloga e professora universitária Debora Diniz. Na edição, Debora, que saiu do País devido a ameaças, fala sobre exílio, aborto, luto e outros assuntos. Enquanto isso, Viviane comenta temas como isolamento social, desigualdade, Bolsonaro e Nietzsche. O programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.
Quando perguntada sobre o que a fez deixar o Brasil, Debora diz: “Foram ameaças contínuas, sistemáticas, persistentes. São copiadas à reitora da Universidade de Brasília e boa parte dos meus colegas de departamento na faculdade de direito, ameaçando que se eu retornasse haveria um massacre aos alunos e à universidade. Isso são operações a mim de milícias virtuais, de perversos, covardes”.
Ainda no #Provoca, Viviane dá sua opinião quanto à transformação de Jair Bolsonaro em mito: "Todo mundo abraçou, quem votou, uma proposta de felicidade, como se fosse possível. [...] Esse senhor aí e sua família agem com violência porque lhes faltam desenvolvimento cognitivo, intelectual, ético, falta o mínimo de humano, elegemos realmente uma caricatura de algo que eu não sei nem dizer o que é".
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário